…uma tragédia fatal

9 Agosto , 2012

A C. grande adora água. Mal chega à praia a primeira coisa que faz é despir-se e ir a correr molhar o pé. Passa o dia a pedir a todos para ir para o banho, se um diz que não passa para outro e vai correndo os crescidos todos, até que um lhe diga sim. Vai para as ondas, mergulha e até já faz carreirinhas. Não podia ser mais pai…Um surfista com medo de água não existe, um surfista com uma filha que adora água é o seu delírio.
Este inverno que passou, a C. ainda andou 2 meses na natação, mas como para ela nada do que a professora dizia para fazer, era o que lhe apetecia ( confesso, que não foi a melhor professora que se podia querer para ensinar crianças de 2 anos.Passava mais tempo dentro de água na conversa com os pais do que a nadar com eles), saiu no final do ano passado.
Este ano vai voltar e vai para a piscina onde anda o seu grande amigo A, que ela adora de paixão, e com quem vai aprender a nadar. Vai ser mais uma festa e um matar saudades da semana, já que a C. vai para outro colégio, mas vão continuar a fazer uma coisa juntos e tenho a certeza que vão adorar.

Isto tudo, para dizer que nesta altura do ano, sempre que vamos a casas de amigos ou família com piscina, tenho sempre um olho no burro e outro na cigana porque morro de medo que aconteça um acidente. Claro, que no resto do ano também, mas esta é altura  que melhor sabem os mergulhos e brincadeiras na água.

Sabiam que uma das grandes causas de mortalidade infantil, são as quedas nas piscinas? É uma morte silenciosa e muito rápida. Muitas vezes com vários crescidos bem pertinho, mas basta um não estar a olhar e  
a tragédia pode ser fatal.

Claro que sabem isto tudo, mas achei que não custava nada relembrar e ter atenção se os miúdos têm sempre as braçadeiras postas quando estão ao pé da água.

um verdadeiro peixe na água…
fatos de banho: Maria Gorda, Laranjinha e feira em Espanha

ps – … esta altura do ano, que adoro, traz também as minhas inimigas nº 1- as melgas. Odeio o barulho do zumbido à minha volta, tiram-me o sono e deixam-me com um ataque de nervos grrrrr!
A C. então que faz alergia, é uma verdadeira dor de cabeça. para onde quer que vá, lá vai ela com tudo o que é remédios e truques na mala.
Por isso adorei saber que dormir com um raminho de hortelã perto as afasta e elas detestam. Tem é de ser bem pertinho de nós. Não sei se é verdade mas, hoje já vou experimentar. Tenho o corpo minado de babas, o que além de muito feio, incomoda e nos faz fazer figuras ridículas a coçar!

..a cara da C. deformada por causa de uma picada de melga…
camisas de noite Coobie
pss – …uma notícia boa para as meninas que adoram andar sempre a mudar a casa. Aqui fica mais uma novidade da Zara Home. Agora com papeis de parede para a casa. Acho que vão gostar de ir espreitar…
papel de parede na Zara Home

Um bom dia para Todos.

Cacomae no facebook AQUI