Força mães

13 Setembro , 2018

Cá em casa o balanço desta primeira semana não podia ser melhor. Miúdas com horários novamente em dia, o que equivale casa em silêncio a partir das 20h:30. Já sentia falta disto.

Como começam as aulas muito cedo e eu sou a militar do sono, a hora de ir para a cama é rígida e uma das coisas que continuo a exigir ser cumprida em tempo de aulas. Acho mesmo importante para elas e para nós. Para elas porque dormem as horas de sono recomendadas, para nós porque esse tempo tranquilo a dois é fundamental para manter algum equilíbrio e a cabeça sã (pelo menos eu preciso disso).

Acho que as férias grandes são mais do que merecidas e sabem lindamente por ser longas e a brincadeira ser mais do que muita, mas depois sou das que agradece o tempo que passam nas aulas a aprender coisas novas que um dia farão delas pessoas úteis e importantes na sociedade. Talvez seja por isso que não deito (nem nunca deitei) uma lágrima nos primeiros dias de regresso às aulas. Não porque seja mais insensível, mas porque acho mesmo que na escola as minhas filhas são felizes.

Isto tudo apenas para dar um força extra a algumas mães que acham este período dos primeiros dias mais difícil e ficam com aquele mix de sentimentos esquisitos ;)

Pensem que o sítio que escolheram é onde os vossos filhos vão crescer rodeados de amor e carinho, se não fosse assim de certeza que o vosso instinto não escolheria o sitio onde estão. Não se esqueçam que muitas vezes a vossa insegurança passa para eles e pode não ajudar nesta fase de adaptação (readaptação).

Força mães!!

A hora dos bonecos e filme é o meu Spa todos os dias…a hora que começam a acalmar depois do banho ;)

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos