Outono na Madeira: o nosso hotel

10 Novembro , 2019

Este é o último post das nossas férias na Madeira. Foram vários posts porque foram tantos os sítios e tantas as coisas que fizemos, que fica muito mais completo assim, principalmente para quem quiser seguir dicas e sugestões. Nós também as seguimos e algumas dadas por seguidoras bem queridas, outras por amigos que conhecem bem a ilha. Alguns dos lugares que fomos, não são os mais comerciais e alguns nem são tão falados turisticamente, mas valem cada km ou subida que se tem de fazer para lá chegar. Conhecemos e fomos a tantos, que uma semana foi pouco para tudo (achava eu que podia ser demais). É bom não ter dado, porque dessa forma voltamos um dia;)

Viemos apaixonados pela beleza natural, pelo clima e pelas pessoas. Não é à toa que este destino tem ganho tantos prémios. Que orgulho! É nosso e nós podemos usufruir dele, da nossa língua e da nossa história.

Desta vez fomos para longe do centro. Optámos por ficar num dos lados onde o sol e o bom tempo gostam de passar os dias ;)

Ficámos no Savoy, na Calheta e apesar de termos os dias cheios de programas, fomos com o all inclusive que, para quem vai com crianças, é só o melhor que há.

Ficámos numa suite, um quarto enorme onde os 5 estávamos confortáveis, à larga e com uma vista espectacular. Com duas piscinas, uma exterior, em cima da praia (a única de areia branca) e outra interior, por elas teríamos ficado muito mais tempo no hotel. Que criança não prefere? Verdade?

Para além das piscinas, o kids club era cheio de programas e o melhor, é que apesar de alguns os animadores falarem português, a língua que mais falavam era o francês, o que para elas foi mais uma das coisas boas destas férias na Madeira. É bom aprender novas línguas e terem de comunicar com outras crianças que  não falam português.

Não há noite sem animação (desde as danças regionais, à magia e à discoteca), canções e karaoke.  Para qualquer uma estavam sentadas na primeira fila e devoravam o jantar para não perderem um minuto sequer.

(criei duas pastas nos destaques do Instagram com os stories dessa semana e onde estão imensos dos programas no hotel)

A comida era óptima e super variada, todos os dias com um tema diferente, o que achei o máximo. Um dia comida Oriental, outro mariscos e peixes frescos, um dia italiano com muitas massas e ainda me lembro que houve um dia com comida regional. Para quem não come glúten, havia sempre opção também e todos os dias não faltavam queijos maravilhosos, frutas tropicais e doces para os mais gulosos.

Para quem não quer engordar (o que é difícil aviso), o ginásio do hotel está super bem equipado e na Calheta há percursos para corridas com subidas e rectas para boas séries (a mim deu-me a preguiça, confesso). Hoje em dia não há desculpa para não fazermos exercício, mesmo em férias e isso, acreditem, ajuda na hora de ir à balança no regresso ;)

O all inclusive do Savoy Calheta Beach permite que nos dias que não estamos para almoçar, possamos levar os lunch bags (pedidos na véspera) para um picnic num dos muitos sítios giros onde paramos. Elas adoraram a ideia e o picnic que fizemos na Ponta da Cruz (podem ver no post anterior).

Melhor ver para crer ;)

A nossa Suite, com duas casas de banho e uma sala grande onde o sofá vira cama de casal e colocaram outra para as 3 ficarem juntas.

Banheira e duche e ainda arrumação grande para as roupas de todos.

Podem reservar uma ou mais vezes (conforme o regime da estadia) jantar no restaurante à Carta do hotel, com ambiente mais cosy e sossegado.

Entre as refeições havia sempre coisas boas para petiscar

Na marina da Calheta, mesmo ao lado do hotel, fica a On Tales, com quem já tínhamos feito um passeio de barco ao pôr do sol, quando fui com a Carlota e com a Conchinha, há 3 anos. Gostámos tanto que repetimos com eles o passeio, mas desta vez de manhã para ver os golfinhos e as baleias.

Tivemos tanta sorte que nesse dia vimos golfinhos, vimos uma espécie de baleias raras, as baleias de bico e ainda fizemos parte do salvamento de uma cagarra que estava tão cansada que não conseguia voar.

Apesar destes golfinhos não serem tão simpáticos nem tão brincalhões quantos os do Sado, só o facto de terem vindo perto do nosso barco fez as delícias de todos.

Foi gírissimo e ainda didático pois nesta manhã connosco ia um biologo marinho que lhes mostrou e falou das espécies que viram e ainda conheceram a pessoa que “deu” o nome ao Cristiano Ronaldo e só por isso ganharam o dia ;)

No último dia e antes de partirmos ainda fomos visitar as grutas de S. Vicente (que eu muito parva achei que ficavam junto ao mar pelas imagens que tinha visto antes de ir), ainda bebemos as melhores ponchas da ilha e jantámos no Doca das Cavacas.

Foram das melhores férias de sempre e foram dias que jamais irão esquecer.

Da Doca do Cavacas para o aeroporto.