Outono na Madeira II

3 Novembro , 2019

Apanhar o primeiro avião da manhã, bem cedo e chegar ao destino antes da hora de almoço, deu para aproveitar muito desse dia com os primeiros mergulhos na piscina do hotel (não tivesse eu peixes em casa) e  ainda conhecer dois sítios ali bem perto de onde ficámos.

Fugimos do centro e marcámos o Savoy Calheta Beach, na Calheta, o que proporcionou muitos outros programas diferentes dos que habitualmente se fazem e se mostram nesta ilha (o hotel vou mostrar num post completo para perceberem a vantagem desta escolha).

Apesar do dia com pouco sol, a temperatura estava alta e o calor era muito. Clima tropical, húmido e quente. Que bem que soube!

Com o regime de all inclusive, almoçámos nesse dia no hotel (sempre imensa variedade, tudo óptimo e para todos os gostos) e começámos o reconhecimento do sítio com um passeio a pé, ali pela Calheta, junto ao mar para ver como estavam as ondas. Quando se viaja com um surfista (agora dois), o mar e as ondas estão sempre na lista das prioridades.

Trouxemos algumas dicas de amigos e fui recebendo muitas outras de seguidoras que nos falaram de vários sítios a não perder (não fomos a todos mas conseguimos fazer algumas das sugestões que deram e que agradecemos imenso). Foram espectaculares!

Segundo spot que fomos, Jardim do Mar. Estacionámos o carro num largo, logo na entrada e fomos a pé pelas ruas estreitinhas até ao mar. As ruas pitorescas valem a pena o passeio e a paragem no Joe’s Bar, que nesse dia estava fechado, é programa a não perder, assim como a caminhada de cerca de 2km até aos Prazeres. Impensável ir à Madeira sem uns bons ténis de caminhada ;)

Pai e filhas avaliaram as condições das ondas ,que nesse dia não estavam óptimas para se aventurarem nem ali, nem no Paúl do Mar onde fomos de seguida e onde podem ver um dos melhores Pôr do sol da ilha, num bar giríssimo recomendado por várias pessoas, o Maktub. Nesse bar falaram-nos da boa música, dos bons gins e  do bom ambiente (também não conseguimos ir nenhum dia a este bar, com muita pena, porque muitos dos programas de final de tarde, com crianças tiveram de ficar para outra ida).

Com miúdas cansadas (acordámos às 4.30 da manhã) e desejosas de mais mergulhos na piscina, o final de tarde foi no hotel, elas nos mergulhos e nós nos tchins. Férias com aventura, mas com descanso também faz parte do pacote ;)

Neste hotel há animação todas as noites. Mais cedo, depois do jantar para os mais pequeninos, com imensos programas bem divertidos que elas não queriam perder, depois ,um pouco mais tarde para os crescidos. Cada vez mais fã deste conceito quando viajamos em família porque, tal como nós, há muitas outras famílias com miúdos e o convívio noutras línguas é tão bom e faz-lhes bem a tantos níveis.

Foi um dia comprido que deu logo para perceber que não íamos querer sair da ilha tão cedo.

Apaixonados pela Madeira desde o primeiro minuto.

Camisolas mais giras da Chillibabypt

Surf family ;)

O meu vestido é da Vintage Bazaar

because i am a VB girl ;)

Ficou por fazer a subida aos Prazeres…nesse dia estavam cansadas e depois esquecemos ;)

Mais um sítio giro, com boas lapas e uma boa vista para um pôr do sol

Paúl do Mar

Cumplicidade pai e filhas

 

Noites quentes sem casaco no final de Outubro…um luxo aqui tão perto;)

Primeiro dia, feito.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos