Les Enfants terribles

27 Janeiro , 2016

Não sei se serei a única a achar, se são apenas minhocas da minha cabeça, mas os miúdos de hoje em dia não estão a “crescer” mais rápido do que vocês achavam que ia acontecer?
A Concha com 4 anos é uma esquisita com as roupas e quer sempre ser ela a escolher. Não arreda e não me larga até eu ceder (tive de chegar a um acordo e deixar que alguns dias possa ela escolher, porque as guerras que tinha comigo todas as manhãs eram demais).
A Carlota amua e responde como uma adolescente, olha-me nos olhos, não desvia e até as posições sentadas no sofá são de miúda crescida, daquelas que se estão a “cagar” para tudo o que lhe digo ou ou peço para fazer (peço desculpa, mas é este o termo que melhor define o que ela quer mostrar).
Até a Caetana com 2 anos já faz grunhidos e revira os olhos se lhe digo que não pode deixar nada no prato, como quem diz que chata, não me aborreças que aqui quem manda sou eu e se eu quiser deixar deixo senão choro aos berros.
Tem dias que sinto que quem lidera e comanda a casa são elas, tem dias que penso que elas devem pensar que são as mães. Mudam os lanches que ponho nas mochilas, levantam os pratos umas das outras para eu não ver o que deixaram (até já as ouvi dizer: cuidado ela vem lá) e  ficam com as camisolas que mais gostam por baixo do pijama às minhas escondidas e gozam na minha cara no outro dia de manhã.

Les enfants terribles

Pijamas: Letras Bordadas

Se fazem asneira culpam-se umas às outras com argumentos elaborados e pensados ao pormenor e até já descobriram o melhor sitio para fugirem, aquele que não as consigo apanhar, quando ameaço um açoite no rabo ou a pimenta na língua. É normal???!!!

Quem as vê às 3 fora de casa, ri e diz-me que queridas. Elas são queridas, muito mesmo, mas em casa são uns autênticos terrores, umas pestinhas sem igual que só depois do banho tomado, pijama vestido e sentadas a ver os bonecos os primeiros 5 minutos, são os anjinhos que a maioria pensa que são.

Sou só eu que tenho estas cenas por ter miúdas, ou por aí estão iguais?

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos