Surpresa estragada…

26 Abril , 2013

Hoje, o colégio da C. grande fez ponte e ela ficou em casa, sem grande vontade de ir à praia. Inventar programas com um sol radioso, não é nada difícil  mas ela queria, porque queria uma tarde em casa, na cozinha a preparar uma surpresa ao pai. Depois de uma passagem pela MIM Castil, que ainda tem algumas peças desta colecção de perder a cabeça com tantas coisas giras, a ida para casa só depois de uma passagem pelo supermercado para as compras que precisávamos para fazer um bolo ao pai.

uma visita à MIM Castil, com um vestido desta marca que eu achei o máximo…
vestido MIM Castil, merceditas Verde Menta e laço sete anjinhos

A receita deste bolo é tão fácil e prática que não tem como ficar mal. Não tem mesmo, só se for feito pela rainha da nabice, que conseguiu tornar do simples, complicado e desenformar o bolo foi tarefa que não foi superada. Se estivesse num concurso, com muita pena da C. grande que nem queria acreditar no resultado final, eu ficava em último, mas destacadíssima.

Uma surpresa deliciosa que nem precisou da cobertura (mascarpone e nata) porque não havia o que cobrir. Fiquei mesmo triste, não tanto pelo bolo mas pela cara da C. grande quando o pai chegou e lhe teve de mostrar a sua surpresa estragada e claro pela cara do H. que mais uma vez pensou:
–  “Que mulher tão trapalhona eu fui arranjar.”

uma surpresa amorosa preparada pela C. grande que estraguei com o meu jeitinho para a cozinha

Venha um workshop de cozinha rápido e urgente, senão ainda sou despedida do cargo de mãe. Mãe que é mãe faz bolos deliciosos e é uma fada da cozinha…pelo menos na cabeças das crianças, que acham que somos perfeitas e esta desilusão foi do pior que já vi estampado na cara da C. grande.

Bolo rápido e fácil:
6 ovos inteiros
2 iogurtes naturais (eu costumo usar os açucarados)
6 chávenas de açúcar
6 chávenas de farinha de trigo
1/5 chávena de manteiga derretida (eu uso a vaqueiro liquida)
1 colher de sopa de fermento royal

Misturam-se os ovos com o açúcar até ficar bem amarelo. Junta-se a manteiga, depois os iogurtes e no final a farinha e o fermento. Unta-se a forma e vai ao forno, previamente aquecido a 180º, cerca de 30 minutos.
Deixa-se arrefecer e barra-se com o creme de mascarpone e natas (uso sempre uma colher de essência de baunilha misturada que dá um sabor delicioso) e decora-se a gosto. Desta vez ia usar morangos que nem saíram do frigorífico.

como qualquer criança a parte preferida, para além de ajudar, é o rapar a taça depois de deitar na forma…aqui fez-me voltar atrás no tempo e também eu era a parte que mais gostava
uma vergonha eu sei…mas foi assim que o bolo ficou quando o acabei de desenformar.  As lágrimas caíram ao olhar para a cara da C. grande que ficou de rastos com a surpresa para o pai!!!

Para a próxima sai melhor, prometo.

Vejam Cacomae também no facebook AQUI