Desabafo…

24 Março , 2014

Este é um post em que peço a vossa ajuda, em que peço que partilhem alguma experiência igual, porque hoje fiquei muito preocupada com a reacção e as coisas esquisitas que a Carlota me disse.
Cheguei a casa e tudo normal, A C. grande estava contente e entusiasmada com o trabalho que trouxe para casa do colégio. Todos os meninos, da sala, vão ter de preencher um enorme livro que a professora está a fazer sobre eles desde pequeninos. Muitas, fotos, histórias e viagens, é o tema. Até aqui, tudo óptimo. Vi que me deram até quinta feira para reunir tudo e fazer as colagens. O mal começou quando me pede para não ir ao colégio amanhã porque tinha de fazer o trabalho. Mais uma desculpa, para juntar às várias que tem arranjado para tentar faltar. Todos os dias de manhã me pergunta se é dia de ir ao colégio? É normal? Eu acho que não, nesta idade gostava imenso de ir brincar com os meus amigos. Ela pelos vistos não gosta de alguma coisa, mas não consigo que me diga o quê. Já tentei mais de mil vezes e nada.

Depois do jantar começou o filme de terror. Com uma raiva enorme, tentou bater-me, magoar-me de propósito no ombro ainda magoado e os olhos deitavam faíscas de raiva, como só vi em miúdas mais velhas. Disse-me para ir embora, que não gostava de mim, e que me ia fazer chorar. Juro, que tudo isto foi dito pela minha filha mais velha, que nem cinco anos tem, e é um amor normalmente. Foi uma enorme chamada de atenção, não tive a menor dúvida, mas foi muito feio. Não disse nada, a não ser que estava a ficar muito triste, e que estava a ser muito feia. No fim de semana que vem, tem uma festa de anos e disse que se não parasse ia ficar em casa de castigo. Nem se importou. Na hora de deitar chorava arrependida e tentou pedir mil desculpas. Abracei-a e disse-lhe que gostava muito dela, mas que estava muito triste com tudo o que ela tinha feito e dito. A resposta para mim deixou-me muito preocupada.
– Oh mãe, eu não sei porque faço isso, eu não quero e não sou eu que está a fazer, é a minha cabeça que diz para bater e dizer aquelas coisas feias!!!

Digam-me por favor é normal, os vossos filhos fazem e dizem estas coisas?
Que devo fazer?

amo-te até ao infinito…

ps – Logo hoje que vinha tão contente por ter voltado às minhas corridas, com um ombro ainda a 50%, mas cheia de vontade. Desta vez os treinos são por uma boa causa (para os kilos irem para o espaço, claro) mas desta vez, vou correr dia 4 de Maio, dia da mãe, para que o hospital Dona Estefânia continue a tratar das nossas crianças por muitos mais anos. Quem mais se junta a mim? São 10 km de corrido ou marcha e podem ir vendo tudo aqui no blog, na página Catavento aqui e na Plataforma deste evento aqui. Vamos ser muitos a correr e a ajudar, boa?

eu vou e vocês?

Nota: esta corrida é também para os Homens, no dia da mãe vamos querer ver muitos pais, filhos e namorados, a correr também

pss – quando less is more…Um pormenor que achei um amor e imagino com mil kits para as Cs.
A t-shirt branca, das Letras Bordadas, vai ser uma peça must have desta estação

calções brancos, jeans, saias e jardineiras vai ficar um amor com muitas peças. Uma prova de que não são só as golas que ficam queridas

Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI