Caetana…

8 Julho , 2013

Dia 2-07-2013 nasceu a nossa terceira C. a Caetana, que veio juntar-se à Carlota com 4 anos e à mana Concha com 1 ano e meio. Não podíamos estar mais felizes e contentes. As três são o nosso grande e mais rico tesouro. A três passaram a ser desde o dia que nasceram a nossa principal razão de viver. Tenho a certeza que é o que todas as mães e todos os pais sentem a partir desse dia. Essa para mim, é mesmo a grande mudança nas nossas vidas quando os filhos nascem..

2-07-2013 antes e depois…

A C. bebé ou mini C. (como muitas de vocês a “baptizaram”) nasceu com 3.170kg, pelas 15:49h,  no hospital da Cuf Descobertas, o qual só posso continuar a elogiar e agradecer toda a atenção e miminhos que me deram sempre. Nasceu com 37 semanas, porque eu já não aguentava mais. Ainda bem que assim foi porque o meu útero parecia uma folha de papel de tão fino que estava. Ou seja não corremos mais riscos e veio mais cedo.
Desta vez ia cheia, mas cheia de medo, até as lágrimas ameaçaram vir quando já estava sentada na maca à espera da epidural e do médico que a ia dar. Nesse momento, juro que por vergonha, por ser a terceira e não querer que me vissem assim, tentei controlar-me, respirei fundo e pensei ” Eu vou conseguir, afinal é só mais uma”. O grande problema, era que a segunda epidural dada por uma médica de mal com a vida, só podia, me deixou nervosa tendo de levar oxigénio a meio da cesariana da C. pequenina, e isso não me saía da cabeça. Que bom que existem médicos que gostam do que fazem, que percebem que não somos bonecos e que para nós cada filho, por mais um que seja, nos deixa ansiosas e um bocadinho nervosas. Foi impecável, tal como o resto da equipa, tal como o meu médico que adoro e em quem confio 100% que percorreu o hospital para conseguir a cola milagrosa que nos deixa tomar banho ainda nesse dia, que não nos obriga a idas ao hospital para tirar pontos e que eu tanto queria.
Desta vez, e que bom, porque para mim foi a última, até tivemos a sorte de poder ver a Caetana sair de dentro da minha barriga. Não pensem que faz impressão, zero. Só vemos mesmo ela sair e nada mais, mas só isso foi dos momentos mais bonitos da minha vida e que tenho a certeza nunca mais irei esquecer. Obrigada.

Esta última cesariana não podia ter corrido melhor, zero dores, nem soube desta vez o que era não me conseguir levantar sem ser com um guindaste a puxar. Juro. Foi do melhor. Truques, não sei, mas se o médico fez algum para me continuar a querer ter mais filhos, enganou-se. Três é a conta que Deus fez e eu fico muito contente assim. Agradeço imenso pois, estar a 100% ao fim de 2 horas foi o melhor presente que podia ter recebido. Só mesmo os gazes (provocados pelo ar que ficou lá dentro em sítios que não devia) que chegaram à noite vieram estragar a festa e deixaram-me um bocadinho mal humorada.

A Caetana foi logo visitada pela família quase toda, mas hilariante foi mesmo ver a chegada das irmãs, queridas e tão contentes, que mal entraram no quarto se esqueceram para o que iam. Foi demais ver a cara da C. grande quando percebeu que a sua vontade tinha sido feita (não sei muito bem como, porque até eu confesso achei que nunca mais teria uma filha com ar sueco) a mana mais nova era loira, careca e uma fotocópia dela quando nasceu. Passou o resto da tarde a dizer a todos os que chegavam que a C. bebé, era igual a ela. Estava mesmo feliz. A C. pequenina não entendeu, e ainda não entende muito bem, que aquela bebé vai passar a fazer parte da nossa família, que é mais uma mana, e que será mais uma cá em casa. Mas deu festinhas (mais pareciam estalos na cabeça) deu beijinhos (lambuzou-a) e apertou-a com todo o seu amor, o amor da que era até aqui, a bebé da casa.
Três miúdas queridas que amo, muito. Amo mesmo, porque a verdade é que se duvidei quando a C.pequenina nasceu que fosse gostar tanto dela como gostava da C. grande , desta vez isso nem me passou pela cabeça, porque mal pus os olhos na C. mini, amei-a do fundo do meu coração igualzinho ao que amei e amo as irmãs.

não podiam estar mais queridas…os amores da minha vida
Cs grande e pequenina com o vestido Letras Bordadas e a C. bebé com o 1º cueiro da C and F newborns

É uma bebé amorosa, que come e dorme, faz 4 horas e porta-se tão bem. Foi a que melhor pegou na maminha, a que melhor fez xixi e coco sózinha e a que mais tempo está acordada. Não se aguenta de querida e a vontade é de estar sempre a enchê-la de beijinhos.

querida querida querida
babygrow Maria Concha (colecção Cacomae)

ps – Adorei fazer a sessão de recém nascido, no segundo dia ainda no hospital. a Catarina, do Ties, desafiou-nos e nós adorámos a ideia. Desta vez teríamos novamente um momento a três, sem mais nenhuma das irmãs. Foi rápido, foi ternurento mas acima de tudo foi um momento nosso que ela irá guardar e que tenho pena de não ter feito com as outras duas Cs. Neste dia nem pensamos se estamos giras, se estamos gordas ou despenteadas, os nossos olhos estavam apenas nela e a Catarina, uma fotografa com um carinho enorme por bebés, que não dá para disfarçar, conseguiu captar tudo de uma forma tão genuína e querida. Adorei e aconselho, façam que vão adorar!

just Me&H& Caetana, by Catarina Ferreira
cueiro MIM Castil, camisa Mariazinha

pss – A outra novidade é que desta vez decidi passar os primeiros dias também a três. Ter uma casa calma, ter um ambiente sossegado e principalmente não ter na minha cabeça que tinha de ser uma óptima mãe também para as outras duas. Poder dedicar-me 100% à Caetana está a ser fundamental para conseguir dar de mamar (tenho quase a certeza que o stress de querer fazer tudo bem e de dar o máximo de atenção à C. grande quando a C. pequenina nasceu, me deixou uma pilha e não consegui dar de mamar na segunda vez, coisa que tanto queria) e para conseguir, inclusivé estar a 100% para quando todas voltarem para casa. Conseguir fazer o melhor que sei e o melhor que tenho para dar a TODAS. Sorte, ter ajudas fantásticas que ficaram com elas e as têm divertido. A elas muito, muito obrigada.
A vocês que têm perguntado como é ser mãe de três, ainda vão ter de aguentar mais uns dias, porque nem eu sei bem como é, mas prometo contar!

I love u 

psss- Vestir uma bebé com este calor até para mim está a ser uma novidade. Nunca pensei que fosse usar fofos sem mangas, bodys sem pernas e cueiros sem camisas, tal é o calor que não se aguenta. Ao fim de 4 dias estava na rua a apanhar ar, e com menos de uma semana já foi às massagens comigo porque a ajuda da Tânia e da Susana, da MyWelnessConcept, vai ser fundamental para ainda poder dar um salto à praia este ano.
Adoro Verão e fui das que mais pediu sol e calor mas please tanto até faz mal…Querido S. Pedro, distribui lá os graus pelos dias mais frios a ver se o Verão dura muito e aguentamos até ao final, porque assim confesso, está a ser muito difícil. Claro que nada que um ar condicionado não ajudasse (até eu que sou hiper mega contra ligar o ar condicionado com bebés tão pequeninos não estou a aguentar os sítios sem um), por isso os passeios no jardim logo pela fresca, e umas caminhadas à beira mar quando o calor deixar, vão começar mais breve do que eu esperava. Sim minhas queridas na terceira ninguém fica um mês em casa (eu nunca fiquei mesmo), muito menos no Verão. Há que aproveitar e bem, porque estes 1ºs dias, que comem e dorme 4 horas seguidas, não duram sempre e são o melhor que há.

Viva o Verão e os pés descalços mesmo em bebes recém nascidos
Cueiro  Maria Design Kids, fofo TicTac babies, massagens na MyWelnessConcept, Belém e body de golas Maria Concha (colecção Cacomae)

pssss – os kits da C. bebe para a maternidade não foram escolhidos a pensar nesta vaga de calor. Aliás nem nesta nem em muito calor, porque para mim bebés recém nascidos querem-se com roupa. Wrong answer, bebés também têm calor (vê-se na cor da pele que fica com manchinhas encarnadas) e por isso tive que adaptar e começar a usar alguns kits que pensei lá mais para Agosto.

1º dia:

Cueiro C and F newborns (feito especialmente para ela, prometo uma foto melhor porque o cueiro ficou lindo e aqui nem se vê bem) com camisa Gocco e para dormir, babygrow  Maria Concha (colecção Cacomae)

2º dia:

cueiro vintage MIM Castil e camisa Mariazinha

3º dia:

Dia da saída do Hospital:

Cueiro e body Maria Concha (colecção Cacomae), aqui não se vê bem mas este cueiro é mesmo fresquinho, o ideal para estes dias quentes de Verão, e também deste prometo fotos melhores
Em casa e para os primeiros passeios:
fofo azul TicTac babies e fofo de flores Cosythings (as manas têm o vestido igual desejosa de ver as três de igual)

psssss –  E porque sei que muitas estão desejosas de ver as três quando nasceram eis os meus pequenos clones…a única diferença nestas fotos é que a C. pequenina saiu morena como os pais!!!

Carlota, Concha e Caetana…agora sim somos 5

Por aqui continuamos num ritmo calmo sem grandes horários e em mood Caetana, cheia de saudades do blog e destes posts que adoro fazer…prometo aparecer por aqui com novidades e algumas curiosidades. Querem?

Podem continuar a ver Cacomae no facebook AQUI