…afinal quem é que tem razão?

18 Julho , 2012

Como explicar porque se muda tanto, comportamentos e tratamentos, entre hospitais e até no mesmo hospital?
A MF já nasceu, uma bébé amorosa que para mim é como se fosse uma sobrinha verdadeira, mais uma bébe da família. A mãe é uma das minhas melhores amigas de há muitos anos e por isso a visita ontem era obrigatória. Claro que fiz logo imensas perguntas do género:
– Então aqui também deixaram de desinfectar o umbigo com álcool a 70º?
– Não, elas desinfectam sempre o umbigo em cada muda de fralda, com o álcool!!!
Porque se muda assim, gostava que me explicassem? É para serem diferentes? Porque a C. grande tem 3 anos e quando nasceu, também se fazia dessa maneira. Com a C. pequenina há 7 meses já não, o umbigo foi apenas lavado com água e caiu muito mais rápido.

A C. grande deitávamos de lado, porque era melhor! Hoje e há 7 meses já se manda deitar de barriga para cima porque, afinal, assim é que é melhor!!

Como devemos nós reagir a tantas mudanças em tão pouco tempo?

Outro exemplo, a mim sempre me disseram que os bébes quando nascem têm muito mais frio, porque vêm habituados a estarem todos enrolados, muito quentinhos na nossa barriga, por isso precisam muito mais calor. Sempre as tive vestidas e tinha imenso cuidado nos primeiros tempos com temperaturas e ar condicionados. Ontem no hospital, a MF estava apenas de body, e umas meias calçadas, o quarto para mim estava frio (mas ontem, na rua o termómetro marcava 40º), mas foi assim que a pediatra disse para fazer, e por isso era assim que a A. estava a fazer. Fez-me confusão e até eu que sou mais que adepta, que não se deve mandar bitaques e palpites, não fui capaz de não dar a minha opinião e dizer que achei o quarto gelado e ela pouco vestida! Desculpa A. não resisti…

era tão pequenina e quase não me lembro dela assim…

Acho que assim é muito mais difícil, seguir regras e padrões que nos ensinam e dizem para fazer.
Afinal quem é que tem razão?

ps – …no meu caso, achei que foi bom assim, não quer dizer que não achem melhor de outra maneira. A C. grande tinha 2 anos e 7 meses quando a C. pequenina nasceu. Estava muito agarrada a mim, como todos os filhos nesta idade, estão agarrados às mães. Ela só foi visitar-nos ao hospital, a mim e à C. pequenina, no dia que eu ia para casa…foi óptimo assim, e a reacção não podia ter sido mais querida…

…A C grande estava tão feliz, quando foi visitar a irmã!!

pss – …Não sou daquelas mães fãs de bébes recém nascidos, gosto muito mais da fase que começam a palrar e a ter a sua graça…Mas adoro as fotos, que tenho tiradas delas muito pequeninas, e que não me canso de ver e rever, e sim de babar…

…as Cs pequeninas

psss – …e o nosso presente para a MF foram as letras que a sua mãe adorou e gostava de ter no quarto, que preparou e está um amor…
As letras ficaram lindas e são do Atelier da Tufi, um presente giro e original e que as mães adoram receber…fica a dica. Podem ver mais ideias de letras da Tufi aqui.

estes foram os tecidos e a combinação escolhida…adorei o resultado final, letras do Atelier da Tufi

Boa quarta-feira a Todos, e um beijinho especial a todos os bébes que nasceram esta semana!

Veja Cacome também AQUI