Carlota

24 Abril , 2017

Depois deste post aqui, vão achar-me louca quando continuarem a ler este. Até eu voltei a reler para ter a certeza que a pessoa de quem falava nesse post era a mesma que hoje vai receber todos os meus elogios e por quem estou tão orgulhosa. Neste blog a maior parte  dos posts (praticamente todos) são escritos no momento e estão carregados de sentimentos do dia e da hora que os escrevo. Acabam por ser uma espécie de diário, por isso, não é assim tão estranho que num dia esteja passada com uma delas e deite cá para fora toda a minha fúria e no outro seja o contrário e só tenha elogios a fazer. Quase de certeza que em todas as casas é assim! A nossa paciência tem dias melhores e piores, tem dias que está cá, noutros parece que tirou umas férias ;)

Hoje a Carlota recebeu um prémio pelo conto que escreveu. Foi quem ganhou de todo o 2º ano do colégio (mais ou menos 75 alunos) e estava tão orgulhosa de si, que era a miúda mais feliz do mundo esta manhã quando se vestia e escolhia a roupa para receber o seu prémio do concurso literário de 2017. Teve de ler o seu conto em voz alta para todos ouvirem e não imaginam o quão orgulhosa fiquei por ter conseguido (caíram-me as lágrimas ao olhar para ela aflita ao ver a sala encher de alunos mais velhos que puderam assistir). Conseguiu e ainda me fez rir ao fazer a voz grossa de uma das personagens. Foi a maior!

A minha querida e doce Carlota, a menina envergonhada e insegura foi o máximo e mereceu uma enorme salva de palmas.

Parabéns minha querida, continua assim a lutar pelas coisas que gostas e nunca esqueças que quando se quer muito uma coisa, com esforço e dedicação quase sempre se consegue!

Obrigada à querida professora que tem feito um trabalho excelente com a insegurança e a vergonha dela.

Um dia cheio de emoções que acabou no quarto com este diálogo delicioso que consegui ouvir:

– Concha, devias ter feito um desenho mais bonito para ganhares também. Foste trapalhona? (os meninos das salas dos 3, 4 e 5 concorriam ao prémio com desenhos).

–  Não sei, não me lembro, mas quando for grande como tu, eu ganho também!

-Era mais fácil o desenho, um conto é muito mais difícil, mas se tu tiveres boas ideias e escreveres bem também consegues, como eu consegui. Eu ajudo-te!

E com isto vou dormir uma mãe MUITO FELIZ!

A melhor equipa do meu ♥

Bom feriado!

Cacomae  no Instagram @anadominguezlemos