Um carro para 5

22 Fevereiro , 2015

Quando soube que estava grávida da terceira C. para além das muitas coisas que passaram pela nossa cabeça, duas grandes e que tiveram de ser quase de imediato feitas foram:
– Mudar de casa e arranjar um carro maior.
Encontrar uma casa grande, na localização que pretendíamos até foi tarefa fácil, já o carro andámos algum tempo a ver até decidir o ideal para comprar.
O H. não é aquele apaixonado por carros como a maior parte dos homens, aliás tenho a certeza que mais depressa comprava uma prancha de surf xpto do que um carro topo de gama. Não compra carros novos e primeiro que decida qual o que preenche todas as exigências que quer, demora muito mais tempo do que eu alguma vez demoraria (a verdade é que me farto de comprar por impulso e acabo por me arrepender muitas vezes e com ele isso nunca acontece).
Algumas das coisas que eram fundamentais na escolha do carro:
– Tinha de ser uma monovolume com pelo menos 7 lugares;
– Tinha de ter portas de correr (das coisas que mais razão lhe dei, pois facilita mesmo muito na hora de as pôr e tirar do carro, em qualquer lugar que se estacione);
– Bancos individuais (essencial e muito melhor para que todas as cadeiras se consigam pôr sem problema);
– Bagageira razoável de espaço. Os bancos de trás podem rebater e ficamos com uma mala maior, mas mesmo que os tenhamos levantados conseguem-se levar bastantes mais malas e bagagens que noutras que já vi e andei ;
– Apesar de ser uma monovolume é classe 1, muito importante na hora de passar nas portagens;
– Janelas grandes o que torna o carro muito agradável em viagens, pois todos os lugares têm uma óptima visibilidade para o exterior;
A verdade é conseguimos todas, se bem que para viagens de férias tivemos de comprar uma mala extra para levar em cima (bagageira de tejadilho),  com as muitas malas que temos de levar com tanta mulher e as muitas pranchas do único homem que consegue quase igualar no numero que leva.

Em relação à escolha das cadeirinhas que temos usado já mudámos algumas vezes de opinião. Com a C. grande, comprámos e pesquisámos qual a melhor cadeira na altura no mercado. Depois de muito pensar, já que a variedade era imensa, optámos por uma cadeira Concord (com imensos prémios de segurança), cara, gira e muito boa. Para o segundo carro tínhamos uma Chicco muito boa também, comprada numa das campanhas que a marca faz de promoções (quando se procura estes produtos valem mesmo a pena as ofertas e as campanhas que as marcas fazem pois a poupança é enorme). Continuo a ser a única pessoa que conheço que teve o carro assaltado para levarem uma cadeira de bebé, e logo a melhor, a cadeira que levaram foi a Concord. Desde aí optámos por cadeiras boas, de qualquer marca que na altura que procuramos ofereça boas condições, pois com 3 filhas chegámos à conclusão que cada vez mais este tipo de produto é seguro e no essencial com características muito iguais. Não voltámos a gastar um balúrdio numa cadeira espectacular, mas sim gastamos o que achamos suficiente para ter uma boa cadeira que as leve o mais seguras possíveis e olhem que há muito boas sugestões a valores bem simpáticos.
Muito importante, não esquecer que esta é a nossa opinião, não acho nada mal que se gaste para se ter melhores produtos que demonstram e provam que têm qualidades superiores. Até porque nós também já pensámos assim, neste caso aconselho que usem cadeados que prendem as cadeiras ao banco do carro, ideia do H. que passámos a usar.

Just girls, na nossa monovolume que é uma Mazda…

Viagens com as três acabam sempre, com pelo menos, uma a dormir…

Em relação aos lugares mais seguros para as cadeirinhas, quando se tem 3 filhas não quero sequer pensar que exista um mais perigoso onde uma delas vai. Mas tenho a certeza que se forem pesquisar as regras de segurança aqui e ainda aqui, vão ficar muito mais esclarecidas em relação ao assunto, segurança das crianças nos carros.

ps – Uma festa de super heróis fora da época do Carnaval, fez-me escolher uma das próximas máscaras delas: Irmãs metralhas. Aposto que vão encarnar bem esta personagem e vão ficar o máximo as três com caras de más.

As minhas zorros queridas foram umas verdadeiras super heróis.
Carlota
Leggins: Zara (nova colecção)
Camisa: Maria Gorda (nova coleçcão)
Casaco de malha: Zippy (antigo)
Tenis: Stan Smith
Casaco: Zara (antigo e de rapaz)
Concha
Casaco de malha: Zippy 
Jeans: Zara
Tenis: Stan Smith
Canadiana: Zippy (rapaz)
Caetana
Casaco malha: Ovo estrelado
Tapa Fraldas: Laranjinha
Ténis Stan Smith
Casaco: Tiffosi Kids

pss – Um mood da semana mais descontraído mas com pormenores que fazem a diferença e dão um look sofisticado, simples e cheio de pinta, como gosto.

Uma túnica preta com bordados, golas de pêlo, um apanhado com uns ganchos de sonho e uma sweatshirt para continuar a correr…

Boa semana, a última de Fevereiro, que passou a correr.