Uma mesa e um jantar diferente

23 Fevereiro , 2015

Quando temos jantares ou almoços em casa com amigos ou família, gosto de mudar e não ter sempre a mesa posta da mesma maneira. Não passo o tempo nas compras, mas confesso que muitas das que faço penso na finalidade e objectivo que lhes quero dar. Gosto de ter mesas clássicas no Natal e em ocasiões mais sérias, mas quando o jantar é com amigos vario e faço imensas misturas de estilos, loiças e cores. Flores e velas nunca podem faltar porque adoro e acho que dão um toque romântico e muito acolhedor, para não falar do aroma que fica espalhado pela casa e que sentem as pessoas quando chegam a nossa casa.
Velas, sou fã das da Zara Home (tento sempre comprar na altura dos saldos) e quando me perguntam o que quero de presente é sempre uma das sugestões que dou como aquelas mais especiais, como as Diptyque, que gosto muito e duram imenso tempo. Flores, gosto sempre de ir comprar ao mercado da Ribeira à mesma senhora que a minha mãe já ia e me passou o hábito. Quando ao sábado de manhã o destino é Campo de Ourique, os senhores que vendem junto ao Jardim da Parada também costumam ter flores que gosto e onde tenho comprado, como foi o caso das deste fim de semana.
Lá em casa o expert da cozinha é o H. eu fico-me pelas entradas, pelas saladas e pela decoração da mesa. Desta vez o prato escolhido foram as Moules (gosto imenso de ir a este restaurante em Lisboa e em Cascais). Um prato que apesar de não ser muito elaborado tem feito as nossas delícias. É bom para quem como eu está de dieta (só é pena a parte das batatas fritas que ficam apenas para os convidados) e existem mil e uma maneira de as fazer. Este fim de semana experimentámos finalmente a receita do livro As receitas da Mafalda, com caril e leite de coco que eu adorei (ai quando eu emagrecer e puder dar algumas facadinhas, o pão naquele molho deve ser qualquer coisa de muito bom).

Um jantar fácil, bom e barato que podem fazer em casa para dois ou mais e garanto, fica uma delícia.

Uma mesa cheia de cor, com muitas misturas onde até o cesto do pão foi adaptado para tal. Um jantar com amigos descontraído e muito animado

ps-  Quem disse que depois de correr os 20km qualquer corrida mais pequena não ia custar? Este fim de semana voltei aos treinos e às corridas. Não fiz mais que 15km (não sei bem porque a minha aplicação da Nike falhou), custou-me muito, muito, muito e morri de saudades dos meus queridos Nike que depois da grande corrida do passado fim de semana e de muito terem corrido nos meus pés em treinos, estão bons para a reforma. Tenho mesmo pena, eram óptimos! Não que os outros que tenho não sejam, os Asics estão muito grandes e por isso não os consigo usar, os outros da Nike são muito quentes e odeio sentir calor nos pés. Hora de procurar novo calçado para um desporto que cada vez faço mais.

Os meus ténis de corrida 

pss- Também para elas os dias de ginástica são dias com roupas giras e cheias de pinta. As últimas leggings da Carlota foram compradas na Zara e tanto vão ser usadas para esse fim, como noutros dias e ocasiões com túnicas e t-shirts cheias de cor. Adoro.

Riscas e estrelas para kits cheios de pinta

Amanhã digo o nome das vencedoras dos 3 livros da Ines de Santar.