…ser mãe nos dias de hoje

10 Setembro , 2012

Hoje fiquei curiosa! Como fazem as mães que não têm grandes ajudas, e são elas e os pais com horários normais de trabalho, para irem buscar os filhos ao colégio?

Nesta fase de habituação dos miúdos aos novos colégios, os horários são ainda mais complicados, uma hora por dia durante uma semana no colégio da C. grande e a C. pequenina vai ficar a partir de amanhã até às 16.00h  por isso penso:
– se não fosse o H. que está com disponibilidade para ajudar e a “bábá” da C. pequenina, o que seria de mim? Como fazem as famílias sem ajuda? Pagar empregadas ou babyssitings todos os dias mais 2 ou 3 horas é mais um ordenado, não é para todos. As avós de hoje nem todas tem a disponibilidade das avós do nosso tempo. A maior parte trabalha e tem a sua rotina. Ajudar de vez em quando é possível mas todos os dias é impensável.

Ser um mãe ocupada e com trabalho nos dias de hoje é um luxo sim, mas confesso que bom seria poder ser uma mãe com horário flexível, trabalhar em casa ou melhor ainda poder estar 100% disponível para estas tarefas de chauffer que adoro, para os horários escolares dos novos tempos, que podem ser óptimos para as crianças, mas péssimos para as mães, para brincar com eles à tarde no jardim nos dias bons, fazer os trabalhos e dar os banhos a horas decentes. Adorava, mas não posso por isso vamos lá arranjar método e novas rotinas que desta forma não está a resultar.

Isto tudo para dizer que o blog nem por sombras vai acabar, mas nos dias maus, nos dias que o cansaço for maior que a vontade, nos dias que a dor de cabeça mandar mais, este será o último da lista e por isso poderá não ter o seu tempo de antena e o post do dia anterior se manter por aqui.

Hoje lá foi a C.grande para o seu primeiro dia de colégio novo. Um colégio enorme que mal lá entrou ficou tão assustada que não queria largar a perna do pai. Ficou com a professora, que tem o nome da tia e por isso passou a ser tia C, também, mas não pensem que foi recebida cheia de mimos e atenções especiais como fazem nas escolas portuguesas. Teve atenção sim, mas a mínima e indispensável.
Força C. vais ver que para a semana tudo vai ser mais fácil e já vais estar a gostar.

o 1º dia da C. grande foi demais…

Ser mãe é assim, ver os filhos largados mesmo que pequeninos e a safarem-se como gente grande para conseguirem ultrapassar mais uma fase das suas ainda curtas vidas e no final do dia estar cá para os receber com muito carinho e muitos miminhos, porque aqui não há competição e são mesmo o centro de todas as atenções…

…as atenções ao final do dia são a dobrar porque elas merecem
foto by Baby Face
Olha, olha o que chegou à Fantasylandstore….as roupas para as mais pequenas da Pepita Perez…um must have desta estação. E o melhor…não são só para as pequenas, as mães podem ter igual.
Hoje um cheirinho do que aí vem…esta túnica de xadrez é linda e ficou ainda mais gira vestida. Quem quer fazer pandam?
esta tunica e outras na loja Fantasylandstore…must see

Uma óptima semana para todos.

Vejam Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI