O primeiro dente a cair

23 Abril , 2015

A Carlota está com o seu primeiro dente a abanar, um dos dentes grandes da frente (se bem que no caso dela é mais pequeninos). Há poucos anos, poucos que já parecem uma eternidade, a emoção era ver quando iria aparecer o primeiro dente, agora a emoção é estar atenta para ver quando cai.
Hoje, no carro, depois do colégio a comer um bocadinho de pão, o dente quase que parecia que ia cair. Deitou sangue e tudo, mas não, ainda não foi hoje ( e hoje até era um dia especial, o dia de anos da tia C). Com tanto alvoroço e tanta excitação, a conversa só podia ir dar à fada dos dentes:
– Agora tens de estar com muita atenção para não engolir o dente, porque vais ter de pôr-lo no dia que ele cair, debaixo da tua almofada para a fada dos dentes te trazer aquilo que mais queres.
– Posso pensar numa coisa e pedir?
– Sim podes.
– Mas pode ser qualquer coisa? Pode ser tudo, tudo, tudo!
– Não, só podes pensar numa coisa, mas pode ser aquilo que mais querias.
– Isso não é bem verdade, mãe. Eu queria muito um irmão rapaz mais crescido e isso não vai ser possível!
– Pois isso não é possível, mas pensa noutra coisa.
– Então já sei que vai ser uma moeda e não é fada dos dentes é o ratinho que levou a chucha da Concha. a avó já me disse.
– Oh Carlota então pede para ele trazer a minha chucha, pedes?- diz a Conchinha.

E assim fiquei arrumada por uma miúda de 6 anos acabados de fazer e cheia de vontade de comprar mil chuchas para a C. pequenina.

Um amor esta minha filha mais velha, muito meiga e querida