Originais deviam ser únicos…

5 Abril , 2013

Há coisas que deviam ser mais respeitadas, tais como ideias originais e fora do normal, que marcam a diferença e são tão notórias que quando alguém tenta fazer igual (e faz) são logo identificadas e catalogadas como cópias. Copiar até podia não ser mau, até podia não ter importância, desde que não afectasse ninguém nem o trabalho das pessoas. Eu não quero ser considerada uma blogger polémica, nem pensar, e tenho a certeza que já é isso que muitas estão a dizer, mas ultimamente muitas marcas, têm tido algum descaramento, desculpem-me a franqueza, para o fazer à cara podre. Não vou falar de nomes, nem das marcas que o fazem, porque isso acho que cabe a cada uma que o faz fazer esse exame de consciência, mas não posso deixar de fazer referencia a esse facto. Acho principalmente injusto, para quem teve a ideia primeiro (aqui também já sei que vão dizer que não há ideias originais, que ninguém inventa nada, mas mais uma vez discordo e se existem coisas que sim, são apenas baseadas e não dá para não serem iguais, pormenores que marcam a diferença, já são outra conversa e já não dá para não perceber que não existiam e que sim alguém os começou a usar e a fazer primeiro).
Acho que tentar vender à custa de outros, à custa do sucesso e do trabalho de outros, é mais fácil claro, é mais cómodo, aliás muito mais cómodo, mas principalmente é muito feio e desleal. Ter ideias giras, diferentes e que façam qualquer mãe querer comprar, não é para todas, apesar de achar que se realmente se esforçarem, se realmente procurarem e tirarem ideias de revistas de moda, sites e outras fontes de inspiração todas podem ter algo diferente, algo que identifique a sua marca e que se faça notar. Por isso vamos lá ser mais originais e deixar o trabalho de cada uma brilhar sem invejas e sem logo ter de fazer igual só porque também adoravam ser faladas e adoravam vender e ter o mesmo sucesso.
Um bocadinho mais de respeito pelo trabalho de cada uma, de cada marca e, principalmente respeito pelas pessoas que se esforçaram para o fazer devia ser mais importante e mais usado por aqui. Não há dúvida, e já se percebeu pela quantidade de marcas novas que cada vez vão aparecendo, que o mercado dos bébes e criança ainda mexe (bom, não é?) e que existe quem ainda queira e possa comprar.
Claro que este post não vai mudar este mercado, mas pelo menos pode ser que mexa com a consciência de algumas e que mostre que sabemos muito bem quem foi a primeira, a segunda e a terceira…e que para muitas de nós isso ainda é importante e não nos deixamos enganar. Sou só eu que vejo ou há mais que sabem e percebem do que falo?

porque se quiserem conseguem…

Podem ver Cacomae no facebook também,  AQUI