Houve tempo para…

14 Outubro , 2012

O que é bom acaba rápido e com tantos programas, este fim de semana não podia ter sido melhor. Nem a chuva que caiu hoje, estragou o workshop de fotografia da Mariana Sabido que adorei. Saímos de lá cheias de vontade de experimentar fazer tudo o que ela nos ensinou, utilizar todos os truques que estava, faz tempo, para perceber. Acho, que quando carregámos pela primeira vez de novo no botão das nossas máquinas, ficámos com a sensação que iríamos conseguir tirar fotos lindas iguais às dela. Pois, no meu caso enganei-me redondamente, logo que tentei fazer o tpc, tudo o que ela passou parece que ficou zero e lá fui eu rever as cábulas e tentar perceber porque nem a primeira coisa consegui fazer. Tirar boas fotos não é mesmo para qualquer um, ter olho e saber captar como ela também não, mas eu ainda vou conseguir, vou ter 2 semanas para treinar antes de lá voltar e levar tudo o que o grupo ficou de fazer. Adorei. A forma como nos passou as ideias, o sitio com uma vista fabulosa, alguns dos livros que lhe servem de inspiração, a Margarida que lá foi falar das experiências de ser fotografada por ela. Tudo…quem não conseguiu desta vez esteja atento a um próximo, porque ouvir a Mariana falar do seu trabalho e não se importar de nos passar dicas úteis que todas queremos saber é produtivo para qualquer mãe que baba cada vez que olha para os filhos e tenta tirar fotos para mais tarde recordar.

Peniche também esteve ao rubro. Que bom que é ver tanta gente para ver e aplaudir um desporto que não é futebol. A praia dos supertubos estava à pinha e pena, foi mesmo não se conseguir ver melhor. A sorte foram os vários ecrãs gigantes espalhados por muitos sítios desde a entrada até junto das bancadas onde se encontrava o júri desta prova. Parabéns à organização e a todos os que estão por de trás deste evento que cada vez mais ganha adeptos de todas as idades. A C. grande com 3 anos, é fã e até alguns nomes de manobras ela já sabe, para grande orgulho do H. que ama de paixão este desporto.

Parabéns à minha amiga Maria que mais uma vez deixou orgulhoso quem a foi ver dançar. O espectáculo A Cidade, da Companhia Olga Roriz, foi mais uma vez fantástico, mais que o último e igual aos outros dois que já tinha visto e tinha adorado. Um inicio diferente e fabuloso, com jogos de luzes lindos e cenários inesperados como sempre nos habituou. Pena não haver mais, porque quem não viu ia gostar de ver…

Pena tive, de não ter havido tempo para ir dar um beijinho à venda da DOT em Lisboa, que ouvi dizer ter sido mais um sucesso. Mas também só podia…Parabéns meninas, por mais uma vez terem vindo a Lisboa mostrar, que no Norte se fazem coisas lindas que nós por cá ficamos cheias de vontade de ter.

 este fim de semana houve tempo para…tanta coisa, mas a mais emocionante foi a foto da C. pequenina com o nº 1 do ranking do WCT, Joel Parkinson

ps –  quando não ouvimos algumas vozes sábias e seguimos à risca o que o médico nos aconselha porque temos a máxima confiança em tudo o que diz e faz, às vezes  (esperemos que poucas) também nos enganamos. O pediatra das Cs. aconselhou a que ela fosse vista e seguida por uma médica de cirurgia que não só se enganou, como e isto é que me deixa fula, fez com que ela andasse 6 meses com uma ferida tapada, a fazer pensos de 2 em 2 dias sem nunca ver melhoras, mas sem nunca mudar o tratamento. Por uma incompatibilidade mudei de cirurgião e em apenas uma semana a destapar à noite a ferida esta cicatrizou. Acham normal? Eu também não…
Por isso não imaginam como fiquei este fim de semana ao ver a alegria da C. pequenina sentada, a brincar pela primeira vez com a areia da praia (passou o Verão a ir à praia e a nem poder tocar com os pés na areia com risco de infectar a ferida…enfim sem mais palavras)…felizmente acabou e o tratamento novo mostra grandes melhoras!

primeiro com meias, depois descalça brincar com a areia foi mesmo o melhor do dia para a C.pequenina
touca DOT, fofo Zara e camisola de golas Patachoka

pss – quando a Mariana me mostrou as fotos de como tinha ficado a nossa colecção Sarah Kay amei de paixão cada peça que vi. Mas quando este fim de semana as recebi e vi ao vivo, não queria acreditar que ainda as achasse mais giras. Meninas vale mesmo a pena ver, tenho a certeza que me vão dar razão.
A C. grande passa o dia desejosa de chegar a casa para vestir a sua camisa de noite, depois passeia-se pela casa com a touca à espera que alguém lhe diga
– Que gira!!!!!
Vaidosa, mais vaidosa não podia estar…

camisa de noite Sarah Kay, na loja Borboleta

psss – …para quem tem perguntado a água de colónia que mais uso cá em casa para as Cs. (muitas vezes ao fim de semana eu própria também uso, porque adoro), é o Denenes que se compra no El Corte Ingles tem 650 ml e custa apenas 4,95€. Em ocasiões especiais a da Uriage, que uso desde que nascem e o cheiro é mesmo uma delícia.

água de colónia Denenes e Uriage, always
bandeirinhas ChicaMelancia

pssss – …para meninas crescidas com muita, muita pinta esta marca é das minhas preferidas. Adoro a combinação das rendas, e os conjuntos até eu ia amar usar. Mais uma vez parabéns, esta colecção da Amikko está linda…

giríssima a colecção, giríssimas as modelos…espreitem esta marca Amikko aqui

Bom inicio de semana, que parece que chega molhada e com chuva para não nos fazer esquecer que é Outono  e época de tempo incerto.

Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI