Madrastas

14 Janeiro , 2016

Há quem pense que madrastas más só nos filmes e nos desenhos animados (branca de neve, cinderela), mas não, há madrastas reais tão ou mais más que essas. Passo o tempo a dizer às minhas filhas que é feio fazer queixinhas, mas este Verão várias foram as vezes que eu própria tive vontade de fazer e hoje até sonhei com isso…
Como é possível haver mães, sim porque também esta é mãe, que conseguem maltratar outras crianças que ainda por cima são os filhos do “novo” marido? Pior, como é que os pais vêem e não fazem nada?!!! Eu sei que não há amor igual ao que se tem pelos filhos verdadeiros, nem é isso que ponho em causa. O que me fez (faz) muita confusão é a forma má (propositada) de o fazerem só porque são os filhos da “outra”. Fazer exigências que não fazem aos seus, humilhar à frente de todos só porque sim, não incluir no programa da família porque não está para aturar os filhos dos outros e tantas outras barbaridades que assisti. Até quando fazia alguma coisa boa por ele, depois passava o tempo a atirar-lhes isso à cara.  Uma mãe fazer isto a uma criança é uma coisa difícil de entender!

Hoje em dia percebo que pessoas assim, são pessoas que precisam de muita atenção, são pessoas frustradas, são pessoas que não vivem as suas vidas a 100% sempre com medo que alguém lhes faça igual, são pessoas más. Para mim tratar e dizer mal de crianças (não falo de adolescentes que aí ate ponho o benefício da dúvida de quem faz a vida negra a quem) só tem um nome, são pessoas más. Muito más.

Mas agora expliquem-me se conseguirem, como deixam os pais que assistem a isto tudo que elas tratem os filhos, sim porque eles continuam a ser seus filhos também, desta forma e não façam nada?! É por amor a elas? É por medo? É por serem uns grandes bananas? É porquê? Há desculpa possível?

…até velhinhos porque eu não quero perder imagens como esta

Percebem agora porque fiquei cheia de vontade de ser queixinhas? Como mãe é impossível não pensar que se um dia fosse comigo eu acho que gostava de saber para poder fazer alguma coisa, se bem que eu quero ser do team da Isabel Saldanha ” até velhinhos” e espero não ter de passar por esta situação.

O que vale é que existem muitas madrastas boas, queridas e de bem com a vida por aí, pena nem todas as crianças calharem com elas.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos