Cabo Verde – Ilha do Sal I

18 Abril , 2016
Ainda só estamos há três dias em Cabo Verde, na ilha do Sal e o que posso dizer desta ilha são muitas e muitas coisas boas. Cabo verde é daqueles destinos que se Adora ou se Detesta e quem fica mais ou menos indiferente tem de voltar e foi o que fiz.
Quando o H fez anos tinha decidido que o presente para ele este ano seria especial.
Não consegui o seu destino de sonho para surf, porque esses nesta altura ficam a muitas horas e euros de Lisboa. Sorte que tenho um marido que faz mais do que um desporto e o Kite é só um dos que ele também adora fazer. Cabo verde a 4 horas de Lisboa, com um clima super agradavel, com poucos dias de chuva por ano (do que queríamos fugir) e com mais do que um desporto no mar para fazer, foi a escolha par uns dias românticos a 2.
Giro, giro é que até agora já fez uma boa tarde de surf e nada de Kite ;)

Meninas indecisas como eu na hora de decidir destinos, hoteis e afins numa viagem, falem com a Cristina, da agência Best Travel de Belém, porque ela é ESPECTACULAR (não é publicidade, quer dizer é, já que neste blog falo e mostro coisas que gosto e valem a pena conhecer e saber). Se não fosse ela, ainda estava em Lisboa a decidir para onde ir ;)

Best Travel Belém onde fui atendida por uma pessoa que apesar de ser o trabalho dela vê-se que tem muito gosto no que faz e nem sempre temos a sorte de apanhar pessoas assim nas nossas vidas. 

A ilha está cheia de hotéis, mas este onde estamos, Oasis Salinas Sea é especial.  Este era aquele que algumas amigas já tinham falado e era o que tinha visto e mais vontade me deu de ficar (as fotografias nao enganaram). Esperei, esperei e até isso a C. conseguiu. O quarto onde estamos não pode ser mais bonito, com uma vista fenomenal. Nós estamos em plena lua de mel (uma das várias que temos a sorte de continuar a fazer)!
Prometido já regresso com as 3. Este é um hotel muito baby friendly que vai merecer um post para quem pensa em viajar com crianças.
O Sal tem muitos encantos. Uma ilha calma (sem stress), com águas transparentes e cristalinas, areia fina e branca (o vento em Santa Maria não chateia e até sabe bem para quem julgava que isto é tipo Guincho em dias que nao se consegue estender a toalha). Um povo muito simpático e sempre de sorriso na cara, comida boa e aqui há sempre várias coisas para fazer, entre elas e a que mais se destaca, descansar e aproveitar o tempo andar tão devagar.
Um bocadinho dos primeiros dias de um sítio que já temos no coração e que estou a ADORAR

as manhãs começam cedo e com um longo passeio pela praia (depois de uma corrida matinal)
Kaftan (Oysho antigo)
Obrigatório ir ver o peixe chegar ao pontão onde todas as manhãs estas senhoras (sempre bem dispostas) o esperam e arranjam antes de ir vender.

No stress…o lema da ilha
Um kaftan lindo da Zara Home (nova colecção)

Daqui já escolhi os presentes que vou levar para elas…

Finais de tarde…

Um povo que sabe aproveitar este clima e esta paisagem

Esta luz e este final de tarde para treinar também ajudam ;)
Achados na praia, barraquinhas e bares cool onde a música nao falta!
Bikini: Miitik

Um mar com uma cor liiinda de onde nao apetece sair
Fato de banho: Miitik
Um bocadinho destes nossos dias calmos e sem stress, onde só as saudades delas têm custado a passar.
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos