Ferias de Verão: Algarve IV (as praias)

15 Agosto , 2016
Os dias no Algarve foram tão maravilhosos, que souberam a pouco. 
Voltámos sexta feira ao final do dia, mas as  saudades de todas as praias LINDAS que fomos, daquelas noites quentes sem casaco, da água azul transparente com uma temperatura que não apetecia sair, das horas passarem sem correr, dos jantares com os cabelos salgados, com areia nos pés e o barulho ensurdecedor das cigarras, já são enormes!!!!
Voltámos à Fuzeta e à praia da Barra Nova, uma das mais bonitas (para mim) desta região. Ali o vento quando aparece é quente, dali conseguimos ver chegar os barcos da pesca carregados de peixe e marisco. Foi lá que fiz SUP rodeada de paz e sossego, onde o único barulho que se ouve são as gaivotas ou algum barco que passa a abrir para ir levar e buscar pessoas. Ali brincaram, nadaram e andaram à caça de caranguejos, em mais um dia quente de Verão.
Esta praia é para mim o verdadeiro Paraíso do Algarve.

Uma festa cada vez que o pai chegava depois de nós

Qual Maldivas???!!!

O máximo esta miúda

Há melhor?…não, não há ;)

Um desporto que estou fã…mas sem muita ondulação (pelo menos para já)
Túnicas: Acessorize e Piupiuchick
Muita salada para compensar as imperiais e os copos de vinho branco que não parei de beber durante TODAS as férias
Dias de Verão sem horários e sem pressas para sair da praia, resulta em miúdas podres que adormeciam mal entravam no carro, daí optar quase sempre por jantar o mais perto possível do sítio onde íamos à praia. Por lá, restaurantes bons não faltam. Há para todos os gostos, mas sem dúvida que o peixe e o marisco são reis e os preferidos cá de casa. Pedia sempre uma sopa para cada uma (que devoravam em menos de 5 minutos) e depois…e depois teve dias que uma adormeceu na mesa de garfo na mão, outra já ajudava atrás do balcão e ainda houve quem quisesse fazer tchim-tchim a cada gole que dava na água, tão felizes estiveram nestes dias de verdadeiras férias de Verão.
Fomos à praia da Terra Estreita, mais uma das bonitas praias da região, onde ainda conseguem estender a toalha e abrir o chapéu de sol bem longe de confusões e de pessoas. 
Uma das coisas boas,  há sempre uma cara conhecida e alguém cheio de filhos para elas brincarem e fazerem amigos. Fizeram bodyboard em pranchas emprestadas e a Caetana foi a revelação…para o pai esta ainda vai ser “a” surfista da casa. O pai fez surf com ondas boas e grandes (coisa tão rara no Algarve que o deixou com um sorriso gigante na cara). 
Que dia…BOM (mais um para juntar a juntar a todos)!!

Fato de banho e tanga: DOT

A mana mais querida que nunca largou a Concha até ela perceber como se fazia

Bikini: Latitid
só faltaram as bolas de alfarroba

tesouros que trouxeram para casa 

Festas por todo o lado, afinal, estamos no Verão!

Cabanas de Tavira, sem dúvida um dos meus sítios preferidos para jantar quer na Noélia (desta vez sem conseguir marcar), no Ideal (os meus pasteis de polvo), no Pedro ou no Fialho. 
A praia, esta desculpem as fãs, não é a minha praia. Mais confusão, mais pessoas e menos espaço para a toalha, mas onde assisti às 3 babadas a ver o pai regressar de SUP, ao final do dia, enquanto esperávamos o barco. 
São APAIXONADAS pelo pai e por tudo o que ele faz. ADORO ver e perceber esta relação cada vez mais chegada e mais cúmplice, afinal eu sempre ouvi:
“As meninas são dos pais…”

Fato de banho: Amikko

Adeus pai…cuidado!!!!

Túnicas: Maria Concha

Finais do dia a caminho do jantar

Tchim-tchim a muitos mais dias destes

Estes dias em família mostram tanta coisa boa, mas sem dúvida que a melhor é ver como as 3 se entendem tão bem e se adoram. Sem dúvida que vão seguir:
“Um por todos e todos por um”
Férias de Verão, férias felizes em família onde o sal, a areia e o calor são os nossos melhores amigos.
Com vontade de voltar…
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos