Boa sorte para amanhã

17 Maio , 2015

Os exames nacionais começam já amanhã e hoje, estão muitas crianças, sim crianças com idades para dormirem descansadas sem preocupações, cheias de nervos, cheias de dores de barriga a pensar no dia de amanhã, na responsabilidade enorme que vão ter de passar quando o que deviam andar a fazer era estudar, aprender sim, mas não com este grau de exigência. Eu sei que para muitos já sou considerada velha, mas ainda com cabeça fresca para me lembrar dos meus tempos com 9 anos, do colégio e da minha professora que na altura era do mais exigente que há. Quem me segue e andou nas Oblatas lembra-se de certeza da “Semisa”, que nos obrigava a ter uma letra bonita, a escrever com tinta permanente e que nos fazia trabalhar muito, mas nada comparado com o que têm agora as crianças com esta idade. Tive provas finais, que nos deixaram dias a estudar e já assim nos deixavam nervosos, mas nada, é que nada comparado com o que fazem agora passar nesta fase de ensino.
Para quê? Gostava muito que me respondessem e explicassem para que os fazem passar por isto tão cedo, será que acham que nesta idade eles já se estão a preparar para serem ministros e presidentes?

A todos os que amanhã vão ter o exame nacional de Português e aos pais, que estão tão ou mais nervosos e ansiosos que eles, um grande beijinho e muito boa sorte, porque esta pressão que a sociedade obriga para o sucesso, é cada vez maior.

Inspiração daqui

Boa semana.