Agora é que ninguém me pára

18 Novembro , 2015

Desde que escrevo alguns posts, a falar de X ou Y produtos farmacêuticos, que tenho ficado bastante atenta aos vossos conselhos e testemunhos. Muitas dão e sugerem “tratamentos” mais naturais, baseados muitos deles, em experiencias que têm tido e resultados com essas formas de lidar com doenças, como o colesterol.  Uma alimentação equilibridada, com uma dieta saudável, rica em alimentos que tenham Ómega 3. Alguns como, a sardinha, salmão, atum, clara de ovo, nozes, alho cru (nem consigo imaginar, quanto mais experimentar, por isso este fica para os corajosos), chocolate preto (70%), verduras e chá vermelho, foram alimentos que me enviaram e decorei por alguma razão, como os bons e os que, quem tem colesterol elevado, deve e pode comer. Também despertaram a minha atenção os maus alimentos, que algumas de vocês falaram, alimentos proíbidos e que quem tem uma mau colesterol deve evitar e desses lembro-me do leite, iogurtes e queijos gordos, bolos de pastelaria (porque se os fizerem em casa com produtos especiais e permitidos até podem comer), fritos e carnes vermelhas. Também o tabaco, me lembro de terem dito que é mau e prejudicial (para além do mal que faz a outras coisas) e claro, passar horas sentadas no sofá é do pior que podem fazer.
Fundamental fazer exercício físico, porque este ajuda e muito, a baixar esta doença escondida que quando se manifesta pode ser muito grave. Ora aqui está mais uma boa razão, para as minhas corridas e os meus novos treinos semanais não pararem.
No site da Arterin, podem ver muita desta informação e destas dicas saudáveis, pois eles próprios são os primeiros a aconselhar e a dar toda a informação necessária e possivel, que uma pessoa com colesterol alto deve ler e saber.

E com esta informação agora é que ninguém me pára
Post feito em parceria com a Arterin

A pensar na próxima prova, a treinar para ela e para uma boa saúde sem preocupações.