Arte

15 Março , 2019

Não fui daquelas mães que levou desde cedo as miúdas a grandes exposições e a muitos museus. Não acho mal quem o faz, simplesmente achei que não iam perceber e possivelmente iriam ficar tão aborrecidas, que um dia quando já pudessem apreciar iriam achar de tal maneira seca que não iam gostar nem querer ir.

A Carlota está a menos de um mês de fazer 10 anos e por isso tenho tentado levá-la a fazer alguns desses programas que já acho mais ideais para a idade que está prestes a fazer.

Tem sido uma óptima companhia e mesmo não adorando tudo o que lhe tenho dado a conhecer, faz boa cara e agradece a oportunidade e o facto de ter sido das 3 a escolhida para o fazer. É um amor!!

À sexta as aulas acabam às duas e hoje levei-a comigo a almoçar ao Palácio Chiado que adoro. Aqui para além de toda a arte espalhada nos tectos, pinturas e arquitectura, há muitas vezes exposições giras que valem a pena ver. Esta que está agora, Pa.la.vra, é especial e puxa aos sentidos e ao sentimento, puxa à reflexão com muitos jogos de palavras. Gostámos e valeu a pena, até porque para apurar esses mesmos sentidos, o chef Manuel Boia criou um prato muito especial (e delicioso). Uma combinação improvável que resultou tão bem!!! Polvo e leitão, conseguem imaginar? Eu jamais imaginaria mas adorei. Até para a Carlota foi este o prato e ela apesar de não ter gostado de tudo o que o prato traz, achou graça à experiência. Tão bom estes programas e tarde de filha única.

Um almoço com a minha filha mais velha, num ambiente cheio de arte…Palácio Chiado

Valeu a pena e vale a pena vocês passarem também. Mais uma dica e sugestão para fazer por Lisboa nestes dias lindos que parecem Verão.

 

Bom fim de semana.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos