A noite má sem chucha

27 Outubro , 2015

Ontem, foi uma daquelas noites más que nós mães, pedimos para não ter. A Caetana deixou a chucha, durante o dia, no Verão, mas porque coincidiu com o largar das fraldas, achámos, que pelo menos à noite ,devia continuar a usar. O Verão acabou, já não usa fraldas e a chucha continua a ser o seu grande “vício” nocturno. Apesar, de muitas mães deixarem por tempo indeterminado o uso da chucha (atenção que não estou aqui a dizer que acho mal, até porque a chucha é um grande aliado, em muitas situações, de nós, mães), eu não gosto que elas usem mais do que a idade dos 2 anos, por causa da boca e dos dentes. De todas, a Caetana é quem mais se nota essa alteração e até o pediatra dela na última consulta, já tinha alertado para isso.
Como adora animais, a maneira que arranjei para ela deixar a chucha durante o dia, foi pedir para ela dar a um cãozinho que tinha filhos bebés, que precisavam e não tinham nenhuma. Como já diz que é crescida, não se importou. Todas as manhas, vem-me dar a mão para levar a chucha à porta. O teatro é tanto, que chego a abrir a porta e finjo dar ao cão. Ao final do dia, depois do jantar toda a cena se repete, vem ter comigo e pede para ir ver à porta se o cão já deixou a sua chucha. Abro a porta, apanho-a do chão, lavo-a e dou-lha. Para ela é aquele consolo e mimo da noite, por isso ter-me custado tanto, ontem, dizer-lhe que por se ter portado mal ao jantar (não comeu nem metade do que devia) o cão não ia trazer a sua chucha. Ainda por cima, com a chuva que caía lá fora, foi ainda mais fácil ela acreditar. Chorou, andou de um lado para o outro e custou a adormecer. Eram dez da noite e ainda andava pela sala, meio perdida de sono, mas coitadinha, sem conseguir dormir, porque faltava a chucha. Nestas coisas sou dura e não volto atrás. Tentei ir com ela para a cama umas 10 vezes, mas sem bons resultados. Peguei nela ao colo e viu os bonecos, mas nem assim a coisa foi lá. Acabou exausta no sofá e hoje eram 5:00h da manhã, já pedia a chucha. Não dei e por isso não conseguiu voltar a dormir. Foi péssimo e passei o dia zombie, mas para ela sei que foi ainda pior e hoje ainda vai custar mais. Cortei a chucha e vou mostrar que hoje o cão a trouxe estragada. Não sei como irá correr, mas sei que agora que comecei não vou voltar atrás. Nestas coisas, por muito que nos doa vê-los sofrer sei que é pelo seu bem.

Muito mimo e beijinhos para ela, que vai andar mais tristinha nos próximos dias.

Depois de uma noite destas fui incapaz de lhe dizer que não, quando pediu para levar o laço de lã “gigante” da Lemon Hair Lovers, na cabeça (depois até achei que ficou um amor, mas que podia ter escolhido um mais pequenino dos tantos que têm, podia)
Hoje todas de igual, com uma camisola gira, gira da Missanga
E por aí como fazem? Deixam a chucha de dia e de noite ao mesmo tempo? Voltam atrás?
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos