A Caetana vai deixar as fraldas

7 Maio , 2015

Com quase dois anos ontem pela primeira vez a Caetana pediu para fazer chichi como as manas. Com duas irmãs mais velhas é normal que certas coisas aconteçam mais cedo. Sou muito mais adepta do redutor que do bacio, pois só o facto de não ter de limpar e lavar o cócó ganha de longe. No caso da mini C. que não anda no colégio, posso escolher e tentar que se habitue apenas a esta forma, mas se fosse como no caso das irmãs que começaram no colégio a fazer no bacio, faria igual, porque a sintonia de pais e professoras nesta situação para eles largarem as fraldas é fundamental. Aconselho mesmo que caso não estejam preparados para o fazer, falem com as professoras, porque podem sem querer, andar tudo para trás por não fazerem com que os vossos filhos façam chichi e cócó sem ser na fralda. É uma etapa chata (muito chata), temos de ter muita paciência e principalmente muito estômago frio, que em certos dias é difícil (cheguei a deitar cuecas para o lixo de tanto nojo que me metiam) e a vontade de vomitar muitas vezes teve de ser controlada para que elas não percebessem.
Existem imensas formas para tentar que seja mais fácil eles perceberam, com prémios, com autocolantes, com quadros e livros, eu usei quase todos com elas, com esta ainda só estamos no inicio, depois conto como correu. Vai para a retrete antes do banho, quando acorda e muda a fralda e uma ou outra vez durante do dia porque a avó P. tem imensa paciência e vai fazer de tudo para ganhar esta batalha e nós estamos cá todos para ajudar. As manas ontem (principalmente a Conchinha) fizeram a festa e tentaram ensinar tudo, até a limpar o rabinho. Um amor.
São etapas destas que nos fazem perceber que crescidas estão todas e que importantes vão sendo as irmãs, na vida uma das outras. Adoro ver a forma como percebem que são importantes e podem ajudar, mesmo em pequenas coisas como dar uma festa quando vêm uma chorar, como trocar os sapatos que estavam calçados ao contrario e agora explicar que é muito melhor fazer chichi na retrete e não na fralda.

E por aí, já começaram esta fase? Com o calor e as pernas despidas é muito mais fácil. Vamos iniciar juntos esta batalha?

Ontem um dia importante para a mini C.

Nota: Hoje o Instagram baniu esta foto porque foi denunciada por umas tontas que acharam ser uma falta de respeito pela criança (criança que por acaso até é a minha filha). Não entendi o critério e até fiquei bastante espantada com a atitude, pois para além da foto não mostrar nada, já vi imagens bem piores, muito mais chocantes e que continuam acessíveis a quem as quiser ver nessa rede social. Às tontas que fizeram a denuncia apenas posso dizer que é triste a falta de vida própria que têm para se darem a tanto trabalho e aqui ficam algumas imagens de marcas bem conhecidas para que fiquem um bocadinho envergonhadas (se é que isso é possível) com a atitude que tiveram.

quem não se lembra deste filme? (as “senhoras” que me denunciaram de certeza que fechavam os olhos quando passava, pois nunca saiu de programação)

 Boas tentativas e principamente muita paciência e não desistam.