Uma miúda sem fraldas…

15 Abril , 2014

Viva a Concha que desta vez foi a maior e disse tão rápido adeus às fraldas. Se no ano passado tentei e as coisas não correram nada bem (o que  era de esperar, no ano passado tinha um ano e meio e perceber o que era ter vontade e pedir antes de fazer no chão foi uma tarefa não cumprida).
Desta vez, com dois anos e 3 meses, deixar as fraldas durante o dia e até mesmo na hora da sesta, foi muito mais fácil e a missão foi cumprida. Em apenas duas semanas, percebeu o que era ter vontade de ir à casa de banho e pedir antes de fazer pelas pernas abaixo. Fica radiante quando lhe dizemos:
– Boa Concha, que querida!!!
Fica ainda mais radiante, quando lhe damos um beijinho e batemos palmas por ter conseguido fazer na retrete.
Para quem tem perguntado truques e dicas, vou dizer que há muitos que ajudam. Os autocolantes, como prémio, os livros amorosos que ensinam e mostram os meninos no bacio, apesar de cá em casa ter optado pelo redutor que elas gostam mais, em vez do bacio, cuecas com os bonecos que adoram, etc.
Mas para mim, o melhor e o que faz ver resultados rápidos, é eles estarem conscientes do que estão a fazer. Eles têm de perceber o que é ter vontade de fazer xixi ou cócó.
O bom tempo ajuda, para que andem vestidos com roupas mais fáceis de tirar rápido, que possam largar as calças e os collants, e de preferência possam andar calçados com sapatos de borracha ou outro material lavável, porque os primeiros dias, são uma desgraça.
Mães e pais, preparem as molas para o nariz e as luvas de borracha, porque o que mais custa é os cocós mal cheirosos e enormes (fico chocada com o tamanho e a quantidade de porcaria que uma piolha pequena consegue fazer) que vão ter de limpar. Foram duas semanas más, mas já lá vai mais ou menos um mês e estou prestes a arriscar deitá-la à noite sem fraldas também.
A paciência aqui é fundamental. Não desistam, apesar de vos passar umas dez mil vezes pela cabeça, que ainda é cedo e o melhor é adiar mais uns meses. Andar de rabo para o ar, mesmo na rua, passou a ser uma das muitas figuras tristes que faço desde que sou mãe. Tenho dodots, por todo o lado, inclusive, na mala e na carteira. Cuecas suplentes, têm de ser muitas e kits a mais no carro, é fundamental.

Mães, mãos à obra, esta é a altura do ano que começa a ser ideal para dizer bye bye fraldas, olá meninos crescidos. Combinem com as professoras, avós, e tias, todos têm de estar em sintonia.
Boa sorte!

De cuecas como uma menina crescida…
camisa de golas grandes Little Angels
tapa fraldas ganga (herdado da amiga Maria, feito na costureira)
casaco Zippy
sapatos Pé de Pato

dica 1: evitem nos primeiros dias visitas a casas de amigos sem filhos, e com tapetes caros!

ps – Chique e gira para todos os preços, com a nova colecção da H&M (à procura do kit perfeito para uma ocasião especial…depois conto).

Qual a vossa peça preferida?

Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI