Uma carteira de escola à antiga
Não tenho a casa cheia de peças vintage ou antigas, mas tenho uma grande paixão por elas. Não tenho porque não tenho uma casa grande para as ter e hoje em dia, ou se tem algumas peças de família, ou comprar coisas antigas, mesmo que não muito valiosas, estão caríssimas.
Digo isto porque vi coisas a preços inimagináveis para peças que só porque estão na moda, passaram a custar pequenas fortunas.
Desde que começaram as aulas que procurava uma secretária para o quarto delas. Queria uma coisa diferente, que não ocupasse muito espaço, mas que durasse alguns anos e fosse aquele cantinho onde pudessem estar mais concentradas, do que na mesa da sala onde fazem quase sempre os trabalhos de casa.
Tive uma grande sorte de um amigo ter visto a minha pergunta nos stories e me ter conseguido, uma carteira antiga linda, no colégio onde trabalha (não vou dizer onde foi porque soube que as que restaram já têm destino). Era exactamente aquilo que tinha imaginado e sempre tinha querido ter.
Com umas pequenas alterações e umas dicas de feng shui que uma seguidora deu, a carteira ficou o máximo e o novo espaço de trabalho está pronto para ser usado.
Para completar a decoração procurei um mapa mundo antigo também, daqueles em tela que se usavam na parede das salas de aula. Fiz uma mini escola à antiga, que apesar de elas terem adorado eu adorei ainda mais, pelas óptimas recordações que me traz do meu tempo do colégio.
Não encontrei nenhum como queria, por isso tentei adaptar um moderno até encontrar o tal.
Na minha cabeça para parecer antigo não podia ter o mar muito azul, mas quase todos os que encontrava tinham o azul dos oceanos num tom muito carregado que não gostava. Na loja Bairro d’Arte (dica de uma amiga) encontrei um giro, sem esse azul berrante, mas que é um mapa raspadinha (a ideia é ir raspando os países que vamos conhecendo).
Raspei tudo, claro. Para finalizar ainda tive de fazer o suporte que agarra o mapa, porque também isso foi difícil (impossível) encontrar feito. Passei no Leroy comprei e pedi para cortar uma ripa de madeira com um dos lados arrendondado. Colei ao mapa e prendi uma corda que pendurei na parede para aquele efeito que tinha imaginado. Não está perfeito…mas quase ;)
Elas adoraram a surpresa e eu adorei o resultado final. Uma quarto de dormir, brincar e estudar. Um quarto de meninas, mas onde os rapazes também vão gostar de estar .
E vocês, gostam?
ps – quem procura carteiras giras desta género ou outras coisas mais vintage, tem de seguir esta página “Primeiro Balcão“. Fica em Aveiro, tem peças lindas e o transporte tem um óptimo preço que vale a pena aproveitar
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Não tenho porque não tenho uma casa grande para as ter…
Ana, já estava na altura de escrever frases com sentido.
ficou lindo! um cantinho de sonho ! obrigada pela partilha !
Sinceramente não gosto muito, é da conjugação do material do beliche com a secretária, parece que não liga e fica uma grande mescla. O que importa é que quem lá vive goste, por isso…
Ficou lindo. Essas carteiras de escola primária sao mesmo uma doce recorecordação ❤❤❤❤
A secretaria não é nada pratica. Duvido que a Carlota ainda estude lá e se estudar será por pouco tempo.