As marcas

18 Setembro , 2019

Com o mundo digital cada vez mais activo na vida e dia a dia de todos, é normal que o número de pessoas que passaram a ser influencers tenha aumentado (que eu continuo a achar esta palavra too much, porque influencers somos todos de alguma coisa).

Hoje em dia o Instagram está carregado de pessoas que inspiram porque ao se exporem mostram coisas que outras pessoas passam a conhecer e a gostar também.

É normal que por isso, as marcas apostem cada vez mais em mostrar os seus produtos através de pessoas reais (ou que pareçam reais). É verdade que hoje em dia a fotografia que se coloca é muito importante e estudada e muitas vezes deixa o lado natural (com pena em muitos casos) para a caça ao like (eu contra mim falo que muitas vezes faço isso), mas continuo a acreditar que grande parte do que é visto nas contas, são os gostos pessoais e os produtos que cada um acredita e realmente gosta (muita da importância dos likes é conseguir mostrar às marcas que se tem seguidores, só que nem sempre esses seguidores são reais apesar das fotografias carregadas de likes, mas enfim isso fica para outro post). Não conseguiria estar a trabalhar com marcas se não fosse desta forma verdadeira e apesar de haver quem não pense assim, acho mesmo que a maioria trabalha e pensa igual.

É por isso que escrevo este post porque, esta semana em conversa com amigas, fiquei a pensar no porquê de se criticar quem mostra várias marcas concorrentes, muitas vezes ao mesmo tempo. A verdade é que não há quem saltite de marca e quem não queira experimentar várias até realmente perceber a que mais gosta, a que melhor resulta consigo, a que mais se identifica e até a que mais compensa a nível de valor. Quem é que não experimentou já vários cremes de noite de marcas diferentes, várias marcas de iogurtes, sumos, detergentes? Quem não entrou já no supermercado X para comprar frutas e legumes e no Y para a carne e o peixe? Vestem-se todos com a mesma marca de roupa? Só usam uma? Não pois não? Então porque razão nós não podemos mostrar mais do que uma opcção das coisas sem nos chamarem logo aldrabonas e  que só o fazemos porque recebemos dinheiro?

Confiar e acreditar mais, atacar menos, faria deste mundo (cada vez mais digital e onde todos passam tantas horas) um mundo muito melhor.

Saia da Carlota e sweat da Concha: Piupiuchick, Sweat da Caetana e ténis da Carlota: Zara, Vestido da Caetana: Mariabianca, ténis Concha e Cetana: Shoecolous

 

Muitas marcas misturadas que juntas ficam tão giras ;)

 

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