Surf Trip a 3 #dias 3 e 4
Dia 3: Monte Clérigo
Neste dia a indecisão de qual a praia escolher começou, tantas são as hipóteses boas que há nesta zona. Teria sido Arrifana se não fossemos ter com uma amiga que estava em Monte Clérigo, mas ainda bem que fomos a esta, uma das que nunca vou e adorei. Esta semana estamos a apanhar a maré vazia de manhã o que tem porporcionado grandes passeios, muitas brincadeiras na praia e não só surf, porque segundo o nosso expert, para nós é muito melhor quando a maré enche e as ondas ficam mais fáceis. Estas praias são tão grandes que os passeios à beira mar têm sido muitos e longos (pena e burrice a minha não ter trazido os ténis e um top para correr). Nesta manhã aproveitámos e tirámos algumas fotografias, tipo sessão mãe e filha que ficaram o máximo, fizemos surf (com direito a registo) e à tarde ainda fomos beber uma cerveja num sítio com uma vista deslumbrante noutra praia que faz as delícias dos mais pequeninos por ter mar e rio para brincarem, nadarem e estarem entretidos durante muitas horas do dia, Tasca do Gabriel (alto spot) na praia da Amoreira com uma vista deslumbrante. Desta vez não viemos fazer praia aqui, mas fica a dica para quem procura praias mais babyfriendly para ir com os mais pequeninos.
O pôr do sol foi num dos restaurantes e sítios que mais gosto de o ver, Praia da Arrifana, com um jantar delicioso, animado, com música ao vivo e com 2 miúdas divertidas a fazerem companhia à banda. A conversa foi animada e a noite não podia ser melhor. Faltaste tu JP para te dar um beijinho e dizer olá.
Em Aljezur ficámos a dormir num hostel especial que já conhecia de amigos falarem e que adorei e aconselho para quem procura um sítio giro, com pinta e muito cool. Esta é a onda e o mood da surf trip e apesar de ser um hostel tem quartos particulares com casa de banho privativa que foi onde ficámos. De manhã o p. almoço não podia ser mais simples e mais saboroso sempre com fruta fresca e um bolo que me fez repetir e sonhar por ele (vou ter muito que correr e fechar a boca quando regressar). O Amazigh fica bem no centro de Aljezur e é um sitio que vou de certeza repetir.
Mães de filhos mais velhos que gostam de surf e já fazem férias sozinhos, aqui até vocês vão gostar que eles fiquem. Sitio 5 estrelas, onde se ouve e se treinam línguas e onde se fazem amizades internacionais. A Carlota ficou tão ou mais fã que nós, não largava a guitarra, fazia grandes concertos ao som da música ambiente, sempre óptima. e andava fascinada com tantos idiomas e pessoas que lá estavam.
Porque o que é bom tem de passar pela mesa, o jantar foi em Pedralva, nas pizzas claro, porque todos somos fãs.
Um resumo do dia e fotos porque nada como ver para perceber…
Ana, onde conseguiram o protetor com cor?? Acho que já procurei em quase todas as lojas de surf da Costa e não encontrei… ? a minha filha está com uma cicatriz na testa e queria tanto um desses!! Obrigada e boas férias!! Beijinhos
Estou a adorar o relato das férias!!
Giras fotos! Que creme azul é que a C tem na cara?
ola ana. parabens pelas fotos! que protector solar é esse das cores? acho q o meu G vai adorar! obrigada.
Lindas fotos! Nao paro de pensar que quando a carlota crescer vai ter imensas recordacoes o que é ótimo.
O creme azul é um stick que comprei numa surf shop aqui em Aljezur, mas achava que noutras lojas de surf era fácil encontrar :(
Na Ericeira deve haver :)
Obrigada pela dica, acho que já foi fácil.. Hoje já não está tão "na moda"!! :( beijinhos!!
Eu assisti a um desses concertos da Carlota no Amazigh. Sao uma família muito gira ?
Olá Ana.
Gostava de ter tido esta ideia de dedicar uns dias em exclusivo a cada um dos meus filhos, agora já não dá porque cobram imenso. Um tem 6 e o outro 9 e vivem em eterna competição. Mas vou fazendo outros programas individualmente, cinema e algumas atividades que durem uma tarde, já dá para dar toda a atenção só a um. Eles precisam. Especialmente os mais velhos.
Bjns
Que fotos mais giras… adorei a que a Carlota está às cavalitas do pai virada para o chão :))