Ready, steady, go…
Desde que fui mãe o meu corpo tem vindo a transformar-se, infelizmente, em vez de para melhor, para pior. Se da primeira gravidez, fiquei impecável em menos de nada, nem um mês foi preciso para estar como antes, o mesmo já não digo da segunda, que nunca cheguei a recuperar (eu sei que muitas dizem que não é dar de mamar que emagrece, mas eu sou das que, acredita mesmo que sim, e prova ou coincidência, eu não dei de mamar, à C. pequenina e o peso nunca chegou ao mesmo). A idade ajuda? Pois isso, também deve ser um factor importante e ter sido mãe com 39 anos, acabados de fazer, não deve contribuir para que desta vez a coisa vá ao sítio tão facilmente como da primeira, se é que alguma vez irá. O pior, foi o que alarguei de anca, que segundo as mais entendidas, não há mesmo nada a fazer, nunca mais irei recuperar.
Eu adoro ser mãe, adoro mesmo e não trocava por nenhum “corpinho danone”, mas que gostava de fechar os olhos e acordar igual ao que era há cinco anos, ai isso não gostava, adorava. É que isto das corridas mata-me. Eu odeio correr e só o estou a fazer porque assim também não quero ficar e sim, claro que me importo com a aparência e com o que dizem de mim, especialmente o H. Manter um casamento depois de sermos mães é muito importante, e se não fizermos alguns sacrifícios, principalmente por nós, nunca mais seremos as mesmas, e a nossa auto estima e energia também não! Como é óbvio, não será apenas o físico o único factor que contribui para isso, mas que é um muito importante, é de certeza. Também não vou ficar obcecada, isso não, mas que me vou esforçar a sério, já ficou prometido.
Vamos lá meninas, força de vontade, que todas juntas é muito mais fácil de nos ajudarmos…
Ao menos esta nova experiência das corridas ao final do dia e esta força de vontade têm-me mostrado porque acho Lisboa a cidade mais bonita para morar. Correr ao pé do rio, cheio de turistas felizes por estarem aqui, cheio de famílias a passear, com monumentos lindos que outros gostavam de ter, com um tempo de fazer inveja a muitos países tropicais, não é de agradecer a sorte que temos?
ps – Dietas rigorosas ainda não faço porque estou a dar de mamar, mas já que para ser bela temos de sofrer, então que se sofra em beleza e com muita inspiração. Pelo menos é assim que me sinto, inspirada, cada vez que vejo os pratos que a S. coloca no seu blogue. Para mim, é quem tem das fotos de culinária mais giras da blogosfera. Só sou eu que me sinto inspirada ou há mais por aí?
pss – Já que Lisboa tem um tempo fantástico, nunca percebi porque não aproveitamos mais os nossos terraços e varandas, como o fazem nuestros hermanos aqui mesmo ao lado, ou os queridos romanos que adoramos visitar. E porque este é um post onde posso sonhar, o meu sonho era ter um terraço ou varanda assim…
Como quem correr por gosto não cansa, boas corridas por aí!
Bom dia, Ana! Em primeirolugar, parabéns pelo seu blog. Gosto muito e visito-o com muita frequência. Adorei este post. Que sinceridade, que coração tão aberto e que semelhanças com a minha pessoa… tal e qual… Não ser a única da espécie «mãe de três que viu o seu corpinho insuflar depois do terceiro» descansa-me, mas não me tranquiliza :( Também tenho 3 riquezinhas, mas os meus são rapazotes (13, 10 e 7 meses) e, tal como a Ana, a evolução do meu corpo foi boa,no primeiro, mais ou menos no segundo e menos menos agora no terceiro… Sim, a idade não deve ajudar grande coisa (tive o primeiro com 23 e o mais novo com 36), mas, e então? Essa justificação não serve de muito, não é? Dietas? Ainda não fiz nada. Para mal dos meus pecados, gosto de comer. Vale-me a felicidade imeeeeensa de ser Mãe. O conforto de olhar para os meus princípes e saber que vale tudo a pena. Vale-me ainda a secreta esperança de que ainda vou conseguir recuperar. Não sei muito bem como, mas pode ser que sim… ;)
;) vamos conseguir, pode é não ser tão rápido quanto gostaríamos, lolol
Um beijinho
ps – eu também sou um bom garfo
Olá Ana, eu aquando do nascimento do meu pequenote e com uma tiróide de ferias e apesar de dar de mamar e ainda guardar 3/4 sacos de 150mg por dia( imagine o leite que havia por aqui) custou me imenso voltar ao que era e ainda acho que tenho uns kgs aqui perdidos no meu corpito:) comprei uma bicicleta para ter em casa e usar e abusar dela ora nas sestas do pequenote enquanto via a minha novela ou serie favorita e ajudou e ainda ajuda bastante. Ja agora tem umas meninas lindas lindas e a mais nova acho que é uma mistura das duas mais velhas
Ola Ana gosto muito de a ler e de ver as fotos, nao a conheco mas acho que e uma mulher simples sem manias.
Tambem eu…..o meu corpo mudou, mas a minha forca de vontade ja nao e a mesma embora me custe todos os dias olhar para mim. Espero que consiga, vai conseguir, como eu tambem espero conseguir. Parabens pelas filhas lindas, eu tambem tenho 2 princesas. Beijinhos
xanasofia
És uma queridaaaaaaaaaaaaaaa! :))
Beijinhos e força! Estamos na mesma luta ;)
Olá Ana, tenho 36 anos e estou grávida do 3º. Tenho a Luzia de 4, a Amélia de 16 meses e a feijoca de 3 mesinhos (ainda n sei o sexo) e tb revejo-me em si. lolol. Também estou super feliz com a 3ª gravidez, mas e depois??? Graças a Deus recuperei das outras duas, bem nunca mais fui aos 60 Kg, mas 61 e 62 serviram perfeitamente para vestir toda a minha roupinha. Amamentei 11 meses da 1ª e 5 da segunda… desta vez, vejo a barriguinha a crescer mais rápido e fico com medo de rebentar pelas costuras… enfim. Mas quanto a si, vai conseguir, acredite!!!!!!! Daqui a uns tempos vamos publicar fotos dos nossos corpinhos 3 gravidezes depois!!!! ABRAÇO!!! Márcia Guerreiro
Olá Ana, Gosto muito de vir ao seu blog. Não, não estou grávida nem acabei de ser mãe. Tenho uma filha com 8 anos. Mas concordo consigo que é muito importante gostar do que vemos no espelho. Com essa sua força de vontade e com a beleza de Lisboa, de certeza que tudo irá melhorar. Beijinhos e boas corridas. Evelyne.
Ana, porque nao deste de mamar à C pequenina? beijinho