Ready, steady, go…

22 Agosto , 2013

Desde que fui mãe o meu corpo tem vindo a transformar-se, infelizmente, em vez de para melhor, para pior. Se da primeira gravidez, fiquei impecável em menos de nada, nem um mês foi preciso para estar como antes, o mesmo já não digo da segunda, que nunca cheguei a recuperar (eu sei que muitas dizem que não é dar de mamar que emagrece, mas eu sou das que, acredita mesmo que sim, e prova ou coincidência, eu  não dei de mamar, à C. pequenina e o peso nunca chegou ao mesmo). A idade ajuda? Pois isso, também deve ser um factor importante e ter sido mãe com 39 anos, acabados de fazer, não deve contribuir para que desta vez a coisa vá ao sítio tão facilmente como da primeira, se é que alguma vez irá. O pior, foi o que alarguei de anca, que segundo as mais entendidas, não há mesmo nada a fazer, nunca mais irei recuperar.

Eu adoro ser mãe, adoro mesmo e não trocava por nenhum “corpinho danone”, mas que gostava de fechar os olhos e acordar igual ao que era há cinco anos,  ai isso não gostava, adorava. É que isto das corridas mata-me. Eu odeio correr e só o estou a fazer porque assim também não quero ficar e sim, claro que me importo com a aparência e com o que dizem de mim, especialmente o H. Manter um casamento depois de sermos mães é muito importante, e se não fizermos alguns sacrifícios, principalmente por nós, nunca mais seremos as mesmas, e a nossa auto estima e energia também não! Como é óbvio, não será apenas o físico o único factor que contribui para isso, mas que é um muito importante, é de certeza. Também não vou ficar obcecada, isso não, mas que me vou esforçar a sério, já ficou prometido.
Vamos lá meninas, força de vontade, que todas juntas é muito mais fácil de nos ajudarmos…

Ao menos esta nova experiência das corridas ao final do dia e esta força de vontade têm-me mostrado porque acho Lisboa a cidade mais bonita para morar. Correr ao pé do rio, cheio de turistas felizes por estarem aqui, cheio de famílias a passear, com monumentos lindos que outros gostavam de ter, com um tempo de fazer inveja a muitos países tropicais, não é de agradecer a sorte que temos?

ready, steady, go…e vou aproveitar as vistas lindas desta cidade com tantos sítios giros onde posso ir correr
imagens do meu Instagram e Pinterest

ps – Dietas rigorosas ainda não faço porque estou a dar de mamar, mas já que para ser bela temos de sofrer, então que se sofra em beleza e com muita inspiração. Pelo menos é assim que me sinto, inspirada, cada vez que vejo os pratos que a S. coloca no seu blogue. Para mim, é quem tem das fotos de culinária mais giras da blogosfera. Só sou eu que me sinto inspirada ou há mais por aí?

uma inspiração estas imagens…ajudam a ter mais força de vontade, pelo menos a mim ajudam

pss – Já que Lisboa tem um tempo fantástico, nunca percebi porque não aproveitamos mais os nossos terraços e varandas, como o fazem nuestros hermanos aqui mesmo ao lado, ou os queridos romanos que adoramos visitar. E porque este é um post onde posso sonhar, o meu sonho era ter um terraço ou varanda assim…

um dia vou ter uma varanda assim…hoje ainda não é o dia
imagens retiradas do meu pinterest aqui

Como quem correr por gosto não cansa, boas corridas por aí!

Vejam Cacoame no facebook AQUI e agora no Instagram AQUI