Quando perder é ganhar
A vida é feita de perdas e ganhos, é feita de coisas boas e coisas más. Só nós podemos gerir e fazer com que cada situação, que parece menos boa, se torne o melhor que há.
Este é aliás, uma espécie de exercício que faço e tento ensinar também a elas, quando me vêm contar coisas menos boas que lhes aconteceram.
Nada como tirar partido das coisas feias e más, como por exemplo:
- A semana passada não consegui ir ao VFNO ( a noite mais fashion e chique de Lisboa), mas nesse dia, consegui ver uma regata, num final de tarde espectacular e recordar tantas coisas boas que este desporto e estes barcos me fazem lembrar, amigos e férias que nunca mais vou esquecer.
- Quando tudo estava combinado para uma noite romântica a dois, mas a noite termina em casa com uma loira no sofá, não sonhava a noite de séries boas que ia ver. Acordei com umas olheiras gigantes e com uma tremenda dor de costas, mas recebi o maior elogio da minha filha mais velha, que mesmo assim me disse que eu estava muito gira.
- Parar o carro e ter de levar ao colo duas miúdas a dormir, carregar no botão do elevador e ver que não funciona, subir com as duas as escadas foi um exercício que me fez ficar o resto da tarde no sofá, não ir correr e evitar uma enorme molha em cima.
- Ter uma filha do meio com medo do mar que não alinha nas surfadas com o pai. Ele fica triste, mas eu acho que é óptimo para receber os miminhos todos sem ter de partilhar atenções com mais ninguém.
- Ninguém esperava um mês de Setembro tão anormal e tão cinzento. As manhãs têm sido feias e o céu azul teima em não aparecer num dos meses que mais gostamos para fazer praia. Ok, acabaram-se as correrias matinais de fim de semana para fugir ao transito da ponte e chegar à praia a horas que o sol faz bem. Temos aproveitado as manhãs, para grandes pequenos almoços e brincadeiras com as Cs, em casa.
Com elas o treino passa mais pelo:
– Oh mãe hoje a X não quis brincar comigo!
– Então e tu que fizeste, brincaste mais com a Y? Que sorte assim podes ter muito mais amigas com quem brincar.
– Oh mãe hoje estava a chover e não fomos brincar no recreio, foi mesmo uma chatice!
– A sério?! Mas assim a professora pode ensinar coisas novas mais um bocadinho! Também é bom saber coisas novas não é?
Acho que muitas crianças estão mal habituadas, culpa nossa, é um facto, que queremos facilitar a vida deles, mas esquecemos que mesmo as crianças devem perceber desde novas, que nem tudo é como queremos, nem tudo o que se quer se pode ter.
ps – Apaixonada pelas coisas giras que começaram a aparecer das novas colecções, coisas que já apetecem ter no armário para estes dias com sabor a Outono
Boa semana, mesmo que o tempo continue a pregar partidas.
adorei Ana! é tão verdade as suas palavras. beijinhos
É verdade. Há sempre coisas boas que podemos aproveitar.
Muitas vezes é preciso ter imaginação, não ser muito exigente e ficar feliz com pequenas coisas.
Bj
babymf.blogspot.pt
A mini C é um doce!
:)
Querida Ana, quero dizer-lhe que gosto imenso do seu blog. Tem umas filhas lindas e uma família fantástica! No seguimento de que escreveu no seu facebook ontem, deixe-me dizer-lhe que a Ana é uma "real mom", que descreve momentos divertidos da sua família, mas também não deixa de partilhar os seus receios ou dificuldades. E é isso que faz com que as leitoras se identifiquem consigo. Eu tenho 2 filhos e sei como é difícil, por isso imagino com 3 :) Continue a escrever com a mesma paixão porque o seu blog é o máximo!