No combate ao acne

10 Fevereiro , 2023

A Carlota, com 13 anos, já tinha começado faz tempo a usar uns cremes e produtos próprios para as primeiras borbulhas. Como tem tendência a ter pontos pretos, faz também esfoliante de 15 em 15 dias (devia, mas esta rotina é a que mais se tem baldado e ainda precisa da mãe para fazer de relógio de alarme).

A Conchinha, com 11 anos, começou a ter borbulhinhas na testa e como os cremes que a Carlota estava a usar com ela não resultaram, experimentou a combinação do gel de limpeza com o creme Sébium Sensitive, da Bioderma e em duas semanas viu logo melhorias, testa sem borbulhas. Este kit que se vende em farmácias e parafarmácias foi aconselhado pelo dermatologista e várias amigas, que já tinham usado também com os filhos, deram excelente feedback.

Como em todos os casos de cremes e produtos de beleza, o que resulta para uns pode não resultar para outros, mesmo que sejam do melhor que há, com muitos prémios e mil recomendações.

Peçam conselho aos vossos pediatras, dermatologistas ou até mesmo na farmácia. Ajuda sempre ouvir as opiniões dos especialistas e entendidos.

Para perceberem como é fácil de aplicar, vejam este reels da Conchinha a explicar como usa este combinado (que se vende mesmo assim junto ou separado).

Este conjunto funciona tão bem e em tão pouco tempo, que até a Carlota já usa este também.

Nenhuma delas tem uma cara com muitas borbulhas, mas o cuidado que têm desde que viram as primeiras, deve ajudar alguma coisa para que não tenham piorado ou ficado com mais.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos