Quando o 2 ganha ao 1…
Nem sempre ser a irmã do meio é mau. Que o diga a C. pequenina, a rainha das atenções, não fosse a voz grossa dela difícil de ignorar, as graças e as conversas do mais delicioso de assistir. A C. grande ri às gargalhadas com ela e adora fazer o papel de irmã mais velha, ajuda na hora de apertar os sapatos, na hora de despir para o banho e até na hora das refeições ajuda a dar na boca a sopa ou outra coisa que não lhe esteja a apetecer comer sozinha. Essa é mesmo a hora mais divertida, porque tentar acertar na boca dela que não pára quieta, com o avião carregado de amigos e família, é tarefa muito difícil, e de vez em quando é ver um olho cheio de sopa ou uma bochecha com molho ou outra coisa que falhou na aterragem difícil, do avião.
Não deixa ninguém chegar perto da mini C. sem que ela ocupe o lugar principal, empurra um bocadinho para a esquerda, outro para a direita e lá está ela em frente à irmã mais pequenina que morre de paixão. Se canta uma música todos têm de ouvir e repetir, se lê um livro, todos têm de ver e no final bater palmas, se quer ir dormir, lá vão todas recambiadas para o quarto, porque sozinha diz que não quer ficar. Parece-vos difícil a vida de irmã do meio? Pois nada, mesmo!
Que diferentes estas irmãs, uma a gostar de ser o centro das atenções a outra, a tentar passar despercebida e que ninguém dê muito por ela…
Como será a terceira, daqui a mais uns meses? Por enquanto, é a mais calma e a mais sossegada das três. Um amor de bebé, que dorme bem, que come lindamente e que mesmo quando está acordada não deixa o sorriso e a boa disposição. Fica entretida com algum boneco, com a televisão se estiver ligada, ou só mesmo a ver tudo o que a rodeia, sem chorar ou a querer que peguem nela. É sem dúvida, o desejo da maior parte das mães.
Muitas perguntam como faço e qual o truque que tenho. Descomplicar. Desligar o complicador foi o que optámos, os dois com elas e este sim é o melhor truque, a melhor dica que posso dar a mães de mais que dois.
ps – um amor, as fraldas que as mães de bebes não podem dispensar. Estas são da mini by luna e foi amor à primeira vista…
pss – a MOOPI é uma loja do Norte, que apaixona que a conhece de Norte a Sul e mostra, que os rapazes, também, podem ter quartos de sonho.
É tão engraçado ver filhos dos mesmo pai e da mesma mãe tão diferentes fisicamente. Eu tenho 3 rapazes. O do meio tem cabelo claro e olhos claros, os outros dois são morenos de olhos escuros. Cá em casa o terceiro até agora também tem sido o mais calmo dos 3 e o do meio é sem dúvida um furacão da Natureza :)
A minha irmã tem 3 rapazolas e sem duvida….o do meio é um furacão.
As C's estão umas giraças.
Besitos Lia
adoro este blog, as coisas q publica, q mostra, sao de ficarmos embevecidas. Estou grávida e estou sempre a tirar ideias daqui, adorei a sugestão das fraldas e vou já tratar de encomendar . Continue a partilhar e muita sfelicidades.