Férias grandes: Algarve IV

25 Julho , 2018

É o terceiro/quarto ano que vamos de férias para Tavira e ainda conseguimos ser surpreendidos. Há sempre novidades, há sempre sítios novos a explorar e até as coisas que gostamos e se mantém de ano para ano têm um sabor diferente sempre para melhor.

As primeiras miúdas na piscina, do Ozadi (elas são doidas por esta piscina), todas as manhãs é um desafio que se mantém. Mesmo não sendo a maior fã de piscina percebo tão bem este gostinho especial por serem as únicas e as rainhas da piscina;)

Fatos de banho: Dot

aula de engenharia com o pai…como consegue este restaurante estar suspenso só com um pilar?? ;)

Este ano o Ozadi tem novas experiências, todas o máximo, mas para elas nenhuma irá bater o passeio a cavalo ao final do dia. Este programa é feito no Tavira Equestrian Tourism, num lugar lindo que elas e nós jamais iremos esquecer.

A primeira a montar no cavalo foi a Caetana. É tão decidida e tão pouco medrosa esta miúda! Seguiu-se a Concha, outra aventureira destemida, o pai e a Carlota, que depois de estar em cima do cavalo pediu para sair e ir comigo a pé. Apesar de já ter tido contacto com cavalos (fez há uns anos um atl de uma semana e adorou), teve medo e achámos que era melhor respeitar e não insistir porque até lágrimas deitou. A meio do passeio, depois de perceber que os cavalos eram muito mansos e que perigo só na cabeça dela, arrependeu-se de não ter montado. De certeza que numa próxima vez também irá. Até eu fiquei com vontade, mas ainda não foi desta que o medo se foi embora depois de ter caído o ano passado de um. O António, o instrutor e a pessoa responsável, acompanhou e explicou tudo o que tinham de fazer. Foi espectacular com elas e os cavalos não podiam ser mais mansos e mais fáceis de montar. Mesmo a Conchinha e a Caetana, que nunca tinham andado a cavalo sozinhas, perceberam e fizeram tudo o que ele lhes disse e ensinou.

O passeio passa pelo meio de um laranjal, vai até uma praia linda de morrer (não foi à toa que Naty Abascal lá fotografou uma das suas produções para a Hola.fashion) e ainda andam pela ria. Foi brutal!! A meio a Carlota ganhou coragem e subiu para o cavalo do pai (no fim até já queria que uma das irmãs saísse para ir ela, mas isso não aconteceu, as duas mais novas vibraram do princípio ao fim do passeio).

Esta é uma das experiências inesquecíveis e diferentes que podem aproveitar, mas há mais, podem fazer um picnic na praia, podem ter um PT só para vocês ou para um pequeno grupo de corrida, podem ter aulas de padel e kitesurf e até experiências românticas o Ozadi neste momento tem, que garanto, conseguirão surpreender os mais apaixonados. Ideias que tornam quaisquer férias memoráveis.

Ficou triste de não ter conseguido, ficou meio envergonhada também, mas no fim consegui explicar-lhe que admitir que se tem medo também é difícil e que ela, ao ter pedido para sair do cavalo, ao ter assumido que tinha medo em frente a todas as pessoas, tinha sido uma corajosa.

Este sítio e esta praia…um sonho real!

A nossa destemida que só queria galopar

O cavalo que é uma estrela de cinema e entrou na série “A guerra dos tronos”.

Obrigada António, Tavira Equestrian Turism, elas só falam disto

Mas as novidades desta região ainda não acabaram. Fomos conhecer a Cascata do Pego do Inferno que é muito bonita, só é pena não ser mais preservada e fica apenas a 15 minutos do Ozadi. Aconselho a irem um dia bem cedo para não apanharem a confusão de pessoas. O espaço é pequeno mas há quem vá em grupo passar o dia com lancheiras e afins. Nós chegámos por GPS mas a sinalização e o acesso até lá não são fáceis. O H foi tarzan e as miúdas passaram a achá-lo um super herói, o que diga-se, fez com que ganhasse o dia e lhes continue a mostrar as fotografias deste dia várias vezes ;)

– Tarzan é um super herói, mãe? (este é, o nosso) ;)

 

E assim se vão criando memórias de infância, se vão passando as férias de Verão cheias de aventuras e histórias para contar.

♥♥♥

ps – Desde há uns tempos que tenho percebido que uma das coisas que mais gostam de ver no blog e mais feedback e retorno tenho são as nossas férias, as nossas escapadelas e todas as dicas e sugestões que dou dessas viagens. Tenho ficado tão, mas tão feliz com as mensagens e emails que recebi a pedir mais informações dos lugares que mostro, quer em Portugal quer fora, a agradecer porque foram para os mesmos hotéis e sítios que falo e recomendo e principalmente, porque neste momento não são só seguidores portugueses que o fazem, mas muitos espanhóis e não só. Estou super feliz e realizada.

Muito obrigada por isso.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos