Proteína, suplemento alimentar

21 Junho , 2018

Quando fiz este post do ShapeUp, o suplemento proteico que tomo para ajudar na manutenção e crescimento da massa muscular e da massa magra, que no caso dos desafios detox que faço com a minha coach Mariana Alcoforado é um dos objectivos, recebi algumas mensagens a perguntar como o tomava.

Ao verem as fotografias irão perceber melhor o aspecto e o fácil e prático que é fazer e tomar.

Comecei por tomar muitas vezes depois dos treinos como refeição. Nesses dias faço um batido de água (podem fazer com bebida vegetal), misturo a quantidade recomendada da proteína (duas colheres bem niveladas) , um pouco de canela para dar um sabor mais agradável e agora no Verão duas pedras de gelo. Como treino muitas vezes ao final do dia este acaba por ser o meu jantar (aviso que numa dieta para perda de peso é espectacular).

Depois de um treino de terça feira ao final do dia, com os MagicRunners Cascais, este é o meu jantar. Tento tomar até meia hora depois de ter terminado para o efeito ser ainda mais eficaz.

 

Com o desafio de Verão passei a beber Shape -UP, da Pharmagreen algumas vezes logo de manhã ao pequeno almoço misturado com folhas de espinafres ou salada, morangos (ou outra fruta qualquer mas normalmente  frutos vermelhos ou papaia) e duas pedras de gelo. Como para mim o pequeno almoço é das refeições que mais gosto e o não mastigar faz-me sentir “infeliz”, deixo de fora uma pequena quantidade da fruta que escolhi nesse dia para acompanhar. Comigo faz toda a diferença ;)

Um dos meus pequenos almoços neste #desafiodeverão, o último antes das férias a pensar no bikini

A verdade é que esta proteína por não ter glúten, nem lactose, nem proteínas de leite é óptima e posso tomar mesmo a fazer este desafio que proíbe todas essas componentes, com a vantagem de me ajudar a atingir bons resultados ;)

A pensar numa vida saudável!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos