Outono na Madeira I
Voltámos à Madeira, desta vez os cinco para umas férias de Outono em família, mas com sabor a verdadeiro Verão, não fosse esta ilha um paraíso.
Com as miúdas a terem férias intercalares no final de Outubro, a possibilidade de fazer férias mais em conta, por fugir das épocas altas, foi muito mais fácil. A viagem pela TAP estava com óptimo preço e como é a companhia que mais gosto de viajar, e mais ainda quando vou com elas por todas as facilidades e simpatia que a TAP tem com as crianças (atribuição automática de lugares juntos sempre que há disponibilidade, embarque prioritário entre outros), estas férias passaram do sonho à realidade. Foi a surpresa que preparámos para elas, em especial para a Caetana que nunca tinha andado de avião. Foi maravilhoso ver a cara e a reacção quando chegámos ao aeroporto (que diga-se acharam que era um hotel gigante). A Carlota era a única que sabia deste segredo e ria às gargalhadas com as duas irmãs.
Outra das razões que gosto de viajar pela TAP são os horários de voos que têm e que conseguem sempre rentabilizar ao máximo cada estadia. Vamos no primeiro do dia, bem cedo e voltamos no último para aproveitar cada minuto e cada lugar para onde escolhemos ir.
Malas despachadas (na ida com a prancha de surf a custo zero, para cá a pagar, o que é uma pena porque poderia ser uma forma simpática para promover certos destinos de surf ao ter essa facilidade como fazem outras companhias onde o transporte das pranchas não tem qualquer custo. Uma opinião construtiva que não quis deixar de dar) e lá fomos nós tomar um óptimo pequeno almoço no Lounge da TAP. Sou fã deste espaço. Odeio confusões e lá, sei que poderei usufruir de uma refeição bem mais sossegada, para não falar do espaço infantil que elas adoram (se bem que à hora que fomos não deu para usarem com muita pena delas, claro).
Apesar de não ter usado nunca, a TAP tem outro serviço que acho super interessante para quem precisa de mandar crianças menores sozinhas numa viagem de avião. De certeza que para os pais é um descanso saber que os seus filhos terão assistência e uma companhia que não os deixa sozinhos durante todo o percurso, desde que os entregam até que os deixam com a pessoa que os espera no destino. Já vi passarem e achei um amor a forma como a hospedeira falava com a menina (um à parte que pode ser útil e me lembrei enquanto recordava a nossa viagem e podem ver aqui).
felizes
A Madeira fica a uma hora e meia do Continente, o que fez com que este destino tenha sido ainda mais apetecível para ir com elas. Para além disso tem um clima ameno durante todo o ano, o que são as condições ideais para uns dias de férias em qualquer altura do ano, com ou sem crianças.
Chegados à Madeira o aluguer de um carro é FUNDAMENTAL para conhecerem todo o potencial desta ilha, que é só das mais bonitas do mundo. A Madeira não é só o Funchal e eu fiquei muito feliz por poder mostrar e conhecer tantos outros sítios bonitos que lá existem. Para isso só mesmo de carro e nós levámos um logo do aeroporto, da Madeira Rent, um carro com banquinhos e cadeira para elas. Mais fácil e prático impossível até porque já tem depósito cheio o que dá um jeitão e é menos uma coisa a fazer, já que, o que mais queremos é ir direitos ao hotel.
De Lisboa à Madeira…o primeiro post, para começar um quase diário de viagem, porque mais uma vez vale a pena descrever por partes todas as coisas que fizemos, na ilha, nesta semana.
Curiosos com os próximos posts?
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Deixar Comentário