O teste

13 Fevereiro , 2017

Por aqui andamos com uma missão, que até à data está a ser impossível. Se o ano passado a Carlota chegava a casa à sexta feira (ela só traz trabalhos de casa para o fim de semana) e a primeira coisa que queria fazer e terminar eram os trabalhos de casa, agora está até à última a adiar para os fazer. Mudou da noite para o dia!!

Já tem testes e estudar é um martírio. Faz sempre cara feia e mesmo tentando explicar que só com boa vontade e algum esforço conseguirá ter boas notas, ela quer estudar a bem. Peço para ler umas vezes e tentar perceber para lhe fazer perguntas depois, mas revira os olhos, finge que lê e depois… e depois as respostas são erradas, claro! Peço para voltar a estudar outra vez e amua.

Não sou a pessoa mais paciente e provavelmente a estratégia está errada, mas acreditam que hoje preferiu ir para a cama sem saber e com teste amanhã? Eu era incapaz de fazer isso, morria só de imaginar que não iria saber responder no teste, mas ela adormeceu em três minutos e deixou-me aqui a pensar como devo actuar!!!

Desta vez não vou insistir e vou deixá-la ver o resultado por ela. Por vezes ao perceberem “sozinhos” o erro que fizeram, resulta melhor do que mil palavras, castigos ou caras feias (se bem que eu fiz e não foram poucas).

Boa sorte Carlota!

Camisola amorosa, da nova colecção, da Me and my Piki