Não era bem isto que eu esperava…

2 Outubro , 2017

Chegar aos últimos treinos longos para a maratona e perceber que o joelho não está a colaborar…não era bem isto que eu esperava :(

Este vai ser um post que nem todas as pessoas irão entender e muitas irão inclusivé perguntar como é que ainda equaciono correr, mas depois de tanto ter treinado, depois de um Verão cheio de corridas que me custaram imenso (eu detesto treinar com muito calor e refilei em quase todos os treinos que fiz, mas estava lá, não desisti em nenhum e corria até ao fim), eu nem ponho a hipótese de não ir e muito menos de não acabar a Maratona dia 15 Outubro, em Amesterdão, com as Ms, com o P e com o Q.

De certeza que muitos entenderão a minha opção.

A dor que tem começado, no lado de fora do joelho, mais ou menos ao km 15/18 é tão forte, que não me tem deixado chegar ao final dos dois últimos treinos longos, o que me deixou num misto de raiva, tristeza e preocupação. Até já chorei mas depois pensei…chorar não vai curar nem me vai fazer sentir melhor, por isso vou é acreditar que ainda é possível e vou conseguir!

Já estou a ser vista e acompanhada por quem sabe, mas a verdade é que a ansiedade chegou mais cedo do que eu queria e as próximas duas semanas vão custar a passar, até porque durante 8 dias não posso correr nada e isso deixa-me assustada e ainda mais nervosa.

Não vou desistir, mesmo que achem um enorme erro, não vou deixar a M correr sózinha (isso então nem pensar) e vou cortar a meta como as M, o P e o Q.

Não quero provar nada a ninguém, nem mesmo quero provar nada a mim, quero fazer porque não acho justo isto acontecer, quero fazer porque me esforcei muito para o conseguir e quero fazer porque sim, porque foi isso que meti na cabeça e eu não sou pessoa de desistir fácil.

Não vou prejudicar a saúde e esta lesão não é grave o suficiente para isso acontecer, atenção que se não pudesse mesmo, mesmo, mesmo, não corria.

Este grupo e esta companhia são os grandes responsáveis de eu não gostar de correr (sim leram bem eu NÃO GOSTO de correr) mas querer atingir mais um objectivo com eles.

(faltam mais e importantes com quem já corri a primeira maratona e outros com quem ainda espero correr uma)

 

Ajudas e palavras de conforto são agradecidas porque nesta fase isso vai ser uma grande força para a mim :)