Martinhal: Sagres

25 Fevereiro , 2020

Bem vindos ao Martinhal- Sagres, um dos lugares mais bem pensado, maravilhoso e bonito para passar uns dias em família. As crianças aqui são reis e nós pais acabamos por voltar um pouco aos nossos dias de infância,  já que acabamos por fazer com elas muitas das actividades que existem neste Resort (mas calma, podem ter momentos de relax e a dois também com os miúdos no kids club).

Sagres não é o típico Algarve, com um clima de torrar, se bem que tem dias que isso pode acontecer, só que esses devem contar-se pelos dedos das mãos. É por isso que esta zona tem como principais turistas, os amantes de ondas, de vento e pouca confusão. Sagres continua isso tudo, apesar da muita publicidade e procura, pois praias lindas e meio desertas não faltam na zona. O Martinhal é um Resort de onde não precisam sair ou pegar no carro para procurar tudo isso, porque tem tudo lá (ondas no Verão não tem, mas perto encontram das melhores, garanto). Piscinas (5) com água aquecida (ah pois é, foi uma das razões que fez com que as miúdas nem quisessem ir ao surf fora dali), praia linda com zona privada que nos fez lembrar as Maldivas, caminhos para corridas ou passeios (nem calcei os ténis que vergonha), muitos recantos com mil coisas para os mais pequeninos, tendo os trampolins sido os preferidos das miúdas cá de casa, ginásio aberto 24h (Ana, só pensei em ti quando ouvi,  ahahah), supermercado e até uma pista radical de bicicletas. Aposto que há mais e me estou a esquecer.

Os restaurantes do Resort foram outra agradável surpresa. Acho que nunca tinha visto menús tão completos para crianças e bébes. Ah pois é, neste Hotel há variedade de sopas e comidas a pensar nas mães que costumam ir carregadas de comidas especiais para os seus filhos pequeninos. Para aqui nada disso será preciso, porque férias devem ser para todos incluindo as mães, verdade?

Nós ficámos numa das casas que existem para famílias, com 3 quartos, duas casas de banho, e uma sala óptima com duas varandas e ainda um pequeno jardim com relva. As casas estão equipadas com tudo para lá fazerem refeições se preferirem, máquina de lavar roupa e ainda têm o serviço de room service com limpeza todos os dias.  Muito prático e um luxo que em férias todos merecem e procuram.

Muitos têm falado dos valores deste Resort, mas os serviços e qualidade que aqui vão encontrar valem os euros que pagam. Dica para quem quer ir e pensa no valor: Muitas vezes no Inverno o tempo em Sagres está espectacular, estejam atentos à meteorologia e aproveitem os valores e promoções desta época ;)

Parabéns Martinhal, 10 anos a mostrar que coisas bem feitas serão sempre as mais procuradas e desejadas. Não conhecia e fiquei apaixonada pelo conceito e pelo Resort. As miúdas então nem se fala, pediram várias vezes para voltar e só viemos embora há umas horas.

Descansámos, brincámos, e gozámos 3 dias em família de onde trouxemos boas memórias, porque isso é dos melhores presentes que lhes estamos a deixar. Estes não se perdem nem ficam arrumados num canto…

Os nossos dias no Martinhal…

Acordar com este nascer do sol do nosso quarto

Pequeno almoço na varanda com esta vista…Wowwww!!!!

Este spot foi o meu preferido. Em cima da praia, mas privado e com esta mesa de ping pong que elas deliraram

Manhãs frescas que aqueciam antes do almoço e só voltavam a arrefecer quando o sol se punha

Campo de futebol, tenis e paddel não faltam

A minha Ronalda até descalça é uma craque

Fatos de banho mais giros de uma marca que acabei de descobrir e estou apaixonada. A lycra é optima, seca rápidissimo, os modelos são o máximo e os padrões e cores lindos. Paper Boat (aqui)

Adeus piscina até amanhã…com água quente era dificil tirá-las de lá ;)

Esta luz todas as manhãs

Quiseram dormir na mesma cama…gigante!

A caminho do pequeno almoço (que podem escolher não ter e fazem em casa, no caso de ficarem em casa e não em quarto que também há contínuos)

Cortavam as laranjas e faziam o seu sumo natural

Dia de vento fomos para a praia do Beliche que é abrigada e tinha ondas para o H fazer surf.

Sol de Inverno também queima…usei protector mas esqueci o peito :(

Caras de fome ahahaha

 

Claro que tinha de entrar e espreitar…e claro que por mim trazia metade da loja.

Útimo dia e última surfada a sul na Ponta Ruiva

Não tenho razão? Fato de banho Paper Boat…lindo que lhe fica a matar

Minha macaca fofa

Não estavam umas ondas fenomenais, mas deu para pais e filhas se divertirem um pouco nas ondas sem sair do hotel

O presente da Concha, a Fuji XP4, que filma e tira fotos também na água foi espectacular (vou mostrar os filmes e as fotos no Instagram)

Não aguento estas duas pestinhas juntas

Antes de ir embora última bebida quente no bar do surf e últimos jogos para chegarem ao carro e adormecerem até Lisboa (isto tudo ainda no Martinhal).

 

Foi díficil vir embora e vai ser díficil não querer voltar em breve.

Obrigada Martinhal por tantos momentos bons!

No caminho antes de adormecerem perguntei a todos o que tinham gostado mais:

Concha: os trampolins

Caetana: o pequeno almoço

Carlota: tudo

Pai: a cama

 

Vou continuar a mostrar ainda alguns stories que fiz por lá e vou criar a pasta Martinhal nos destaques com estas mini férias, para que possam lá ir ver sempre que quiserem.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos