A festa dos 2 anos da Caetana

3 Julho , 2015

A Caetana fez 2 anos e teve uma festa gira com as irmãs e com os amigos na praia.
 Desde que nasceu que sempre imaginei as festas dela na praia, afinal é um bébé de Verão e nesta altura do ano o que mais apetece é mergulhos na água do mar, gelados frescos, pés na areia e pouco mais. Aliás, nada mais é preciso, porque tudo isto torna por si só uma festa gira, divertida e muito descontraída. Só tem um senão, que parece pequeno mas pode boicotar qualquer festa gira na praia, não existem praias particulares, praias privadas onde só nós e os nossos convidados podem entrar, onde não há trânsito para chegar e sair e onde não há pessoas mal dispostas e feias ao lado para nos fazer arrepender da escolha (haver praias privadas há e eu sei quem tem, mas não é já aqui e não é minha infelizmente, eu gostava e muito).
Estas razões foram as que me levaram a fazer a festa da mini C. num dia de semana, mesmo sabendo que muitos dos nossos amigos não poderiam ir, para evitar confusões e praias à pinha.
O tema foi fácil de escolher, a decoração não precisava de muita coisa e a que existe na loja Docinho de açucar enquandrou-se na perfeição para aquilo que imaginei. Os chapéus de sol da praia escolhida ajudaram e as saias e colares de flores deram o toque final para a festa havaiana na praia. O bolo foi fácil de decidir porque a Caetana ADORA smarties e os bolos da Limão Glacê são dos favoritos das Cs. Nem o pai e o padrinho faltaram para cantar os parabéns animados na festa da tarde, porque à noite a madrinha e o resto da família estava toda reunida para a continuação da festa em casa, sem areia mas com muitas flores, muita cor e muitas gargalhadas.
Desta vez o bolo escolhido não podia ter sido melhor e fica a dica para as festas de Verão aí em casa, um enorme gelado de 3 sabores da Nannarella que todos gostaram, porque estes gelados de iogurte são sem dúvida dos melhores que já comi. Combinei chocolate, framboesas e nata que ficou giríssimo só com as velas e um colar de flores tropicais, o tema dos anos.
Ums festa simples, com alguns detalhes que não precisou de muito para ser um dia muito bem passado, um dia que ela adorou, um dia Feliz.

Ficaram a faltar fotografias giras, de qualidade, porque a verdade é que a minha máquina fotográfica não saiu do saco e as poucas fotografias que consegui tirar foram com o telemóvel e muito a correr. Uma prova que se queremos uma festa para mais tarde recordar, ter alguém a fotografar é essencial.
Mas, tirando isso, foi tudo espectacular, nem a Conchinha que no dia antes estava com febre,faltou e só isso já valeu por tudo o resto que pode ter falhado.

Algumas imagens que mostram um bocadinho deste dia desde que acordaram até aos últimos parabéns.

Tio B. a Caetaninha adorou a licra da festa do B. que até dorme às vezes com ela (é ou não é uma surfista nata?)
Um acordar divertido com a prima E. que nesse dia dormiu cá em casa para serem ainda mais mulheres juntas

Bonecas: Loja Disney

Coisas de decoração: Docinho de açucar

Tanga: Missanga
Camisola: Piupiuchick
a minha havaiana querida

Bolo Smarties: Limão Glacê

Quase queimou o nariz para apagar as velas (a mãe esqueceu-se e estas foram as que se conseguiram arranjar, o que já não foi mau)
Obrigada amigos que estiveram lá, amigos que não puderam ir e aos amigos doentes

Caetana: vestido Missanga, sapatos Moleke e coroa de flores Xicalarica
Concha: vestido Sal & Pimenta
Carlota: Saia Knot e túnica By Mom

Bolo: Gelado da Nannarella, uma delícia nestes dias quentes, uma ideia diferente que elas ADORARAM

A Todos um grande obrigada pelas mensagens queridas que enviaram durante todo o dia. A ti, minha querida filha, muitos parabéns. 
Mais uma festa fácil de fazer com ideias tiradas do Pinterest, guardadas aqui.