Maldivas

26 Junho , 2019

Foram dias de sonho que jamais vou esquecer. A nossa viagem às Maldivas vai ficar para sempre na nossa memória e nos nossos corações. Não foi boa, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Foi muito para além do que esperava.

Aliás, nunca tinha estado num sítio tão bonito e tão especial. Acho que dificilmente vou voltar a ver do céu algo tão naturalmente belo (da janela do avião ao sobrevoar as várias ilhas vi a imagem mais bonita da minha vida). Não estou a exagerar e quem já foi pode confirmar.

A viagem às Maldivas já estava na nossa lista de lugares a ir faz tempo, mas até agora sempre adiada. Claro que este só podia ser um destino para bom surf e muito tempo na água. Há anos que tinha percebido a vontade gigante do H em ir.

Atenção meninas que queiram fazer surpresa aos maridos que gostam de surf, esta não pode ser uma viagem marcada sem perceberem um bocadinho da coisa, ou melhor, poder podem, mas falem com quem percebe bem. A Takeoff é sem dúvida a melhor agência para viagens de surf. Sabem tudo e não vos deixam ficar mal. Aconselham e avisam tudo o que têm de fazer (como o caso do freepass que era fundamental tratar antes de lá chegar ou o H não podia surfar a onda do Resort (parece parvo eu sei, mas é regra e acreditem que ficavam com a viagem estragada se lá chegassem e depois não pudessem surfar ali, a grande mais valia para a escolha daquele Resort)).

Outra boa dica, a Takeoff viaja com a Emirates e para quem leva pranchas esta é sem dúvida a melhor opção no que toca ao peso permitido (levámos 4 pranchas e duas malas de porão e nem um extra tivemos de pagar). Isto para dizer que podem encontrar companhias mais baratas, mas depois na hora de verem a bagagem, o extra que podem ter de pagar acaba por não compensar. São 7h e qualquer coisa até ao Dubai , onde fizemos escala (para lá fizemos uma escala de 4 horas, para cá apenas 2h) e depois mais 4h até Malé. O transfer  para o Resort foi feito de barco e foram cerca de 30 minutos até chegar ao paraíso. Sim, estivemos 7 dias num paraíso onde a paz, a tranquilidade, a simpatia, e o amor, estão por todo o lado. Ali não se vêm pessoas zangadas, irritadas ou mal dispostas, a sério, parece um lugar mágico.

Tem crianças e espaços para elas brincarem, mas mais uma vez repito que não era destino que eu tenha tido vontade de regressar e levar as minhas filhas (regressar sim, mas novamente em clima de romance e só a dois). Mas atenção, o que para mim é o ideal não tem de ser o mais certo ou o que devem fazer ;).

Há pessoas que ficam muito mais felizes por viajarem e levarem sempre os filhos. Digo apenas porque também há muitas outras pessoas que têm vontade de ir e só não o fazem porque acham que têm de ir em família e se não forem pensam que ficam mal vistas aos olhos de outras pessoas. Não liguem ao que os outros pensam, façam o que vos faz sentir felizes, o resto, é não registar. Há lugares que os nossos filhos podem guardar para ir um dia mais velhos com os seus maridos/mulheres. Nessa altura irão sentir a magia que falei e irão apreciar toda a beleza que hoje se fossem não o iriam  conseguir fazer. Para além de que, mesmo que se até gostasse de as levar, ficaria um valor tão, mas tão alto que eu não teria possibilidade de o pagar (e confesso que me ia custar fazê-lo para elas fazerem praia, quando cá temos meses de praias espectaculares também).

Ficámos no Adaaran Hudhuran Fushi, num bungalow virado para a praia onde vimos o nascer do sol todos os dias. Fomos com regime de tudo incluído e não podia ter corrido melhor. Imensa variedade de comida (mas sempre com muitos pratos indianos), as bebidas também eram à descrição e em todos os bares da ilha (que são vários) entre as refeições havia frutas e outras coisas para petiscar.

O H mesmo não tendo apanhado as melhores ondas da vida, nem aquelas que sempre desejou e ouviu falar de lá, fez surf de manhã à noite e adorou. Todas as manhãs e todas as tardes sai um barco para levar os surfistas para um dos picos com boas ondas (eu fui sempre com ele também e depois ficava no barco a tentar tirar-lhe fotografias e a filmar, mas podia fazer snorkeling e nadar para ver os mil peixinhos, mini tubarões e mantas que por lá há no fundo do mar).

Para além das idas opcionais no barco, ter uma onda perfeita num spot espectacular no Resort, que dá para entrar e sair quando se quer, com duche de água doce cá fora, cadeiras, espreguiçadeira e bar, é um luxo que vale a pena aproveitar.

Em todas as saídas de barco e no sítio da onda no Resort, têm surf guides que acompanham e dão todas  as dicas que devem saber antes de entrar na água.  Os fundos são coral, mas aqui muito menos perigosos do que em Bali, por exemplo, onde é raro o surfista que vai e não se magoa.

Mulheres de surfistas não desesperem se estiverem a pensar ir…o surf é tão bom que depois têm os vossos homens felizes e cheios de atenções, várias horas do dia também. Houve tempo para namorar (muito) e para muitos banhos no lado da ilha que parece um postal pintado. Também demos grandes mergulhos nas águas calmas azul turquesa, e também nos deitámos à sombra das palmeiras na areia branca como o cal. Houve tempo para os dois e para o que cada um mais gostava de fazer.

Foram dias de sonho!! Só me lembrava da frase que a Sónia escreveu. “Todas as pessoas deviam poder ir às Maldivas, nem que seja uma vez na vida”.

Amei esta viagem e amei todas as recordações que trago dela (para quem perguntou a máquina fotográfica que usei foi a minha Fuji XT20, super prática porque é muito fácil transportar para todo o lado). As pessoas de lá, os amigos que fizemos, a paisagem, a água e toda a paz que lá consegui ter e sentir.

Das Maldivas com muito AMOR…

Imagem do avião…nunca vi nada tão bonito. A imagem que mais vou guardar na minha memória

Os lagartos mais simpáticos ;)

Um dos surf guides…sempre a rir e tão simpático

A chuvada e o sorriso

Fato de banho: Cantê

Uma massagem em dia de chuva…o melhor consolo

Corridas praticamente todos os dias

O duche que falei para quando saiam da água ( e atenção, nos barcos também havia)

Um dos barcos que leva os Surfistas para os melhores picos

Bikini : Bikini à Porter

Camisa: Vintage Baazar

Protector Solar da Garnier Ambre Solaire, factor 50 (anti manchas solares)

Bikini Latitid e fato de banho Bow

Kaftan Vintage Baazar

Vestido Sienna

Fato de banho Hopiness

Kaftan Urbanoid

E porque esta viagem foi para surf…o melhor do mundo (para mim, claro)

As fotografias são tiradas ao longo da estadia por fotógrafos ou pelos surf guides …até isso é mega, sigam o Instagram deles aqui ;)