Já bati três vezes na madeira

3 Dezembro , 2015

Cá em casa tenho a sorte de (até agora) nenhum de nós sofrer com alergias. Nenhum tipo de alergia, nem filhas, nem pais. O que nos dias que correm é uma grande sorte. Já bati três vezes na madeira não vá por algum motivo a sorte mudar. Sim, nestas coisas sou um bocadinho supersticiosa!
No meu grupo mais próximo, tenho amigas com filhos alérgicos aos ácaros e ao polén, que sofrem horrores na Primavera. Algumas (cada vez mais por acaso) têm filhos com peles atópicas que experimentam quase todas as marcas de cremes à venda no mercado, para encontrarem um que mostre bons resultados. Outro caso comum é a asma em que, ao contrário do problema com peles atópicas, felizmente tem vindo a diminuir. Os que me lembro são todos amigos adultos, apesar de saber que continuam a surgir novos casos em crianças.


Como todas as doenças, as alergias são só mais uma que nos deixam a nós pais preocupados e atentos aos tratamentos possíveis, aos tratamentos aconselhados e eficazes para cada caso.
O aleitamento materno, nos primeiros meses de vida dos nossos bebés, é aconselhado e estimulado como uma das formas primárias de prevenção de possíveis alergias. Sabiam, não sabiam? Foi uma das muitas razões porque dei de mamar.

Na Rota da Saúde dos Hospitais Lusíadas podem ver este post muito interessante com dicas sobre como evitar as alergias. Tenho a certeza de que vão gostar de ler.

A Conchinha bebé
Post feito em parceria com os Hospitais Lusíadas

Aí por casa, sofrem de alguma alergia?