Help…

9 Abril , 2019

Somos nós pais que estamos a perder poder, ou são os miúdos e as crianças de hoje que estão cada vez com menos valores??? E não falo dos filhos dos outros, falo e faço esta pergunta a mim mesma, aproveitando para perceber se em vossas casas sentem igual.

Ainda no fim de semana fizemos de tudo para proporcionar dois dias especiais e um dia depois (depois de vários elogios à sua maneira de ser), apanho um baque com várias atitudes da Carlota que me deixaram muito triste.

O pior é que neste momento já nem os castigos estão a resultar. O revirar de olhos e encolher de ombros é tal quando os dou, que não sei o que fazer mais. Não sou capaz de cruzar os braços e ignorar maus comportamentos e faltas de educação, mas verdade é que mesmo não querendo não sei hoje em dia qual a atitude a tomar perante tanta força que estas miúdas parecem ter.

Quando apanhava um castigo chorava horas arrependida e fazia de tudo para a minha mãe perdoar. Elas conseguem fazer o contrário, ficam com uma indiferença enorme e pouco ou nada raladas do castigo que acabaram de apanhar. Não pensem que são brandos ou que sou das que acaba por ceder, já não foram a festas e anos, já ficaram em casa sem irem ao programa que estava planeado, ficam sem ver televisão e sem jogar tablet e até para a cama sem jantar já foram. E resultou? Conclusão: não, nem um bocadinho ou talvez uma ou outra vez, mas poucas dadas as tantas repetições que aconteceram  depois disso :(

Onde estou eu a errar? Não pensem que não falo e explico o triste que fico quando se portam mal, porque apesar de castigar também acho importante a conversa e o entendimento…só que também isto parece pouco ou nada resultar.

Help

Ps –Esta fotografia apareceu-me hoje no Fb…uma boa recordação tirada pela Catarina do Ties, numa altura que eram tão mais fáceis de educar…

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos