O grafiti da Caetana

10 Outubro , 2017

Quando ontem fui buscar a Caetana à escola, não queria acreditar no estado em que ela estava. Pintada da cabeça aos pés e com a maior cara de caso que alguma vez tinha visto nela.

A professora não queria acreditar que a Caetaninha de cabelo loiro e olho azul tinha saído do recreio do almoço com uma amiga, tinha entrado numa sala vazia e as duas tinham pintado a secretária, espalhado as canetas e lápis pelo chão e deixado o canto das pinturas num verdadeiro caos.

Mostrou as fotos e até eu não queria acreditar.

A brincar a minha amiga C a quem contei, diz que vai ser artista e que só estava a mostrar a sua arte, eu acho é que esta terceira vai dar muito, muito trabalho para perceber que nem tudo o que quer pode fazer e que nem sempre tem graça.

Quando chegou toda suja e pintada ao pé da Concha e lhe contei o que fez, até a Concha respondeu com a cara gozona dela, mas de boca aberta:

– Ena Caetana, nem eu nunca fiz nada tão mau aqui no colégio!!!

A Carlota, (a dramática e séria da casa), chocada e ao mesmo tempo preocupada só dizia:

– Oh mãe, isto é muito grave ela vai ser expulsa!!!! É que isto é pior que portar mal, de certeza que a vão expulsar!!

A verdade é que hoje pediu desculpa e diz que se portou super bem. Foi avisada (se bem que várias vezes lhe foi dito antes) que canetas e lápis são para pintar no papel e agora é esperar para ver quais a cenas dos próximos capítulos…

 

Teimosa mas decidida vamos lá ver o que vai sair daqui ;)

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos