Finais de tarde
Apesar deste início de Outono parecer Verão, os finais de tarde e as manhãs já estão bem frescas e andar na rua a essa hora já não apetece assim tanto. Ainda dá para brincar no jardim à hora que saem da escola, mas já não é até ao sol se pôr.
Hoje foi dia de ter ajudas na cozinha. Enquanto a Caetana via o seu livro novo e fingia contar-nos a história, a Conchinha ajudou-me a preparar o jantar. Massa com tomate e bacon salteado em azeite que elas adoram e que eu preciso para ter muita energia este domingo.
Programas giros, sem nada de especial mas que se tornam especiais pela companhia.
Camisas de noite: Bloom’in
O livro giríssimo é da Livros Horizonte e chama-se “Madeline Finn e o Cão da biblioteca”
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Tem estado finais de tarde espetacular e noites maravilhosas sem vento
só se for na sua zona! mas há sempre alguém do contra…..são mais birrentas que as crianças!
Ainda não nos mostrou a casa nova. Estamos curiosas…..
A proteína foi o bacon? Hum…nesse registo mais valia fiambre de aves ou atum, o bacon é só gordura! Até podia colocar um bocadinho para dar sabor, mas bacon como proteína num jantar de 3 crianças não me parece muito adequado. Só uma sugestão :)
Também não acho muito adequado (mas eu também detesto bacon, pelo que se torna fácil falar), mas o fiambre de aves também é extremamente prejudicial à saúde. Tenho um amigo que quando começou a trabalhar nessa área, aboliu por completo o fiambre de aves da dieta por ter muitos mais químicos adicionados do que o fiambre normal. Cá em casa é raríssimo comermos essas coisas, mas por uma questão de gostos e não tanto por ser ou não saudável. Mas dias não são dias e se fizerem esporadicamente um jantar assim, qual é o mal? Aqui, por vezes, recorremos à massa com tomate e cogumelos salteados (às vezes com fiambre… sim, não faz bem!) ou mesmo a uma pizza, para um jantar rápido de domingo à noite.
Por amor de Deus…pegam por tudo caraças. E se fosse vegan, e se fosse peito de frango e aviário, e se fosse mioleira de vaca tinha de haver sempre alguém a criticar. há bacon e bacon sabia? Há bacon óptimo, essencialmente o que se compra no talho, sem conservantes nenhuns. Experimente ler o rótulo do fiambre de aves, antes de vir criticar as escolhas alimentares dos outros :)
Deixem a Ana em Paz ! Deixem as miudas comer bacon. Já é demais,
Bem, eu sou a anónima original, e 2 coisas: 1) Eu sei que o fiambre não é bom, nem de aves nem nenhum, tal como o bacon, são carnes processadas e salgadas, com conservantes e sulfitos e afins. Por isso disse à Ana “dentro do mesmo registo”, que significava as ditas carnes frias, para não dar muito trabalho. Pelo menos não tem tanta gordura, sendo que tudo é mauzinho. Também sugeri o atum. 2) Não foi um ataque, foi apenas uma sugestão, pois sei que a Ana gosta de comida saudável…nem tudo é uma afronta, acalmem-se lá. Ao contrário de algumas das senhoras fui educada e simpática :)
Eu costumo fazer com toucinho, ouvi dizer que o fumado faz mal. Fica óptimo. E refogo um alho em banha com colorau. A chamada banha courada das nossas avós. Fica a sugestão
E será assim tão mau comermos o que gostamos de vez em quando? Bacon sabe bem! Toda a gente sabe que não é o mais saudável, mas qual é o problema de se comer de vez em quando! Cada um como o que quer, quando quer. Esta mania de só se comer saudável entrou no campo do fanatismo.
So por causa disso, vou ali fritar um baconzito eheheheheh