Férias grandes: Porto
No regresso da Galiza fizemos uma paragem no Porto para lhes dar a conhecer um bocadinho de uma das cidades mais bonitas do nosso país. O Porto está cada vez mais bonito, tem muitos sítios novos que apetecem conhecer e não fico nem um pouco admirada de o ver cheio, mas cheio de turistas maravilhados com tudo o que vêem e experimentam por lá.
O hotel escolhido para ficarmos foi uma surpresa que lhes fiz e foi um sucesso.
No Novotel podem ter uma experiência “monstruosamente deliciosa” com os monstros da Transilvânia. Elas AMARAM!!!
No quarto estavam toalhas de praia, bolas e uma decoração que fez lembrar os hotéis da Disney. Esta parceria com o Hotel Transilvânia está a ser um sucesso.
Ficar em Gaia já não é um drama e rapidamente estamos em qualquer lugar do Porto, para não falar que é linda a vista à noite para a outra margem do rio.
Desta vez no programa que tinha idealizado só ficou a faltar a visita às caves Sandeman que tinha prometido à Carlota (vai ser da maneira que voltamos mais rápido).
Foi uma estadia curta mas rica de cultura, muitos passeios (foi óptimo o hotel ter um carrinho bengala para emprestar porque a verdade é que a Caetana e a Concha ainda não aguentam um dia inteiro sempre a andar).
O Porto está com restaurantes lindos, óptimos e, desculpe Lisboa, com muito mais pinta e charme do que na capital. A zona histórica está carregada deles que só apetecem entrar e experimentar de tão bonitos que são. Desejosa de voltar a 2.
Fomos jantar a dois deles que recomendo, o Bocca, aquele restaurante cheio de charme que apetece ir no Inverno, mas no Verão com aquela esplanada, com aqueles jardins ao lado para os miúdos brincarem e aquela vista, sabe ainda melhor e fui ao novo Bira dos Namorados, que na minha opinião tinha sido melhor ir ao almoço, com miúdas mais esfomeadas e menos cansadas.
O tempo estava mais frio do que na Galiza, mas as noites estavam óptimas para passear e mostrar às miúdas alguma da magia desta cidade do Norte.
Gostaram tanto que já perguntaram quando podem repetir um fim de semana parecido.
Que bom é poder variar e mostrar quão bonito e rico é o nosso País.
Vá para fora cá dentro e aproveitem e espreitem este Novotel, óptimo para famílias e ideal para uns dias animados e cheio de coisas a pensar nos mais pequeninos.
No Porto…
Claro que tirá-las de lá não foi fácil e só foi menos difícil porque puderam trazer tudo ;)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
O meu “Puorto” é mágico, carago!
As crianças parecem uma noiva-criança-assombração.
É essa a lógica ;)
Bela reportagem sobre o Porto e os passeios em Família. Gostei muito
Coitadas a passear de camisa de noite!!!!!
Mas olhe tenho mais pena de si do que delas…de todo o post ser este o único comentário que conseguiu fazer… isso sim é de dizer Coitada!!!
Ana ignore. Há pessoas que só conseguem vestir as criancinhas sempre iguais, com tudo a condizer, o que pessoalmente não gosto. Gosto de misturar e de misturas improváveis. Gosto do preto, do branco total, das saias compridas, das midi, dos vestidos longos, em branco, preto ou whatever. Pessoas parvas que pensam que só elas sabem ter bom gosto. Gostos não se discutem e há formas respeitosas de dizer as coisas. Irra para as invejosas. Get a life!!!!
A caco quer ser chique a valer
O quê???!!! Não sou?
Adorei as fotos 👌
Para quem não se lembra , chique a valer era a frase que dizia o Damáso salsede dos Maias, que vivia a imitar quem ele gostaria de ser.
ahahaha a parte irónica nem sempre é entendida quando se lê…há uma diferença, se por acaso se está a referir à minha exclamação, eu estava a gozar e nunca me viu escrever ou dizer que me achava chique ou algo do género, até porque essas coisas não se dizem e muito menos se apregoam ;)
Já dizia o damaso salsede de Os Maias…
Olá Ana, para mim a Ana é mesmo chique a valer simplesmente porque é fiel a si mesma. Admiro-a muito por isso e mais ainda pela sua paciência e educação.
Mas eu vinha aqui escrever outra coisa: as suas miúdas são lindas de morrer, mas confesso que a minha perdição é a Concha que tem umas expressões girissimas. Parabéns, pela sua família que se nota a milhas ser feliz, independentemente dos seus gostos pessoais. Acho que é isso que incomoda tanta gente…
Beijinhos
Dâmaso Salcede, se as meninas não se importam. Com C. Se querem citar Eça, não lhe estropiem o nome às personagens.
(desculpe Ana, mas não resisti)
Tem razão, foi um erro de escrita.
Damaso Salcede, que copia qualquer tipo de moda ou comportamento e cuja preocupação é ser socialmente aceite
Está a comparar com a Ana? Nem tanto….
Ahahahah