Férias grandes: Ericeira

30 Julho , 2018

A minha relação com a Ericeira é uma relação amor/ódio, tudo por causa do tempo. Sempre que o H diz que vai fazer surf à Ericeira, começo a imaginar o termómetro do carro a baixar até menos 10 graus a caminho de lá e raramente vou com ele. Na minha cabeça não há manhãs de céu azul, não há noites sem casaco e não há mergulhos que não se fique gelada até aos ossos.

Os locals dizem que sou uma exagerada e que de há uns anos para cá até o tempo na Ericeira tem mudado para muito melhor.

Verdade ou não este fim de semana apanhei um tempo fenomenal!!

Passámos o fim de semana no “mítico” Vila Galé Ericeira (pelo menos para mim que conheço este hotel desde que me lembro de existir e sempre olhei para ele com muita admiração).

Este é um dos poucos hotéis que tem mantido muito da sua história antiga. Tem feito obras de remodelação ao longo dos tempos, mas tem deixado algumas coisas como sempre foram propositadamente por isso. Entrar ali e estar à espera de algo moderno não faz sentido porque isso era tirar o glamour  e roubar um pouco da história e tradição balnear daquele lugar.

É procurado por várias gerações de famílias para uns dias tranquilos mas ao mesmo tempo cheios de programas para todos o gostos. Ali, avós, filhos e netos têm muito por onde se entreterem.

3 piscinas fazem as delícias da criançada (principalmente a piscina dos pequeninos com dois escorregas divertidos que a Caetana vibrou). A vista e a localização das piscinas (uma para os pequeninos, outra de água salgada e mais uma de água doce) fazem com que nem os graúdos arredem pé.

Com a praia do sul em frente, uma parte do dia pode ser passada com mergulhos no mar (esta é das típicas praias à antiga com toldos e barracas às riscas, cheia de crianças e famílias inteiras reunidas para as tradicionais férias de Verão).

O almoço na piscina do hotel foi sempre a nossa opção, depois de todas as manhãs darmos um passeio pela vila (uma das vilas mais bonitas do País onde o azul é rei).

Muitos restaurantes novos, bonitos e bons têm sido abertos. Já mostro dois e mostraria mais alguns que fiquei curiosa para experimentar.

Foram 3 dias espectaculares com um tempo de sonho (acho que vai continuar) que souberam a pouco, mas deram para aumentar o meu amor pela Ericeira.

(Sei de alguém que encomendou foguetes)

Com a previsão de temperaturas acima dos 30 graus para os próximos dias, pondero voltar para o Vila Galé Ericeira , uma vez que o H está a trabalhar e a Ericeira fica mesmo aqui ao lado ;)

 

Mais um sítio bonito onde podem passar uns dias de férias descansados e maravilhosos!

 

Boas vindas à Caetana mais queridas!!!

A cara dela diz tudo quando viu os escorregas da piscina dos pequeninos

 

Na piscina do Vila Galé Ericeira esta é a vista…maravilha!!!

Daqui controlou as ondas para fazer report ao pai

Fato de banho: Amikko

Sunset no terraço (todas as sextas feiras)

Que maravilha de fim de tarde!!!

Vestido e chinelas Zara, brincos Parfois

Com dj e um pé de dança

H o meu modelo preferido da Panareha e Caetana com calças da Mini by luna, camisa Maria Gorda, sapatos moleke e laço Lemon Hair Lovers

A caminho do jantar…tudo a pé tão bom!!!!!

Impossível passar pelo “velho” Ouriço e não lembrar bons velhos tempos (se bem que não fui das mais frequentadoras do espaço, mas as vezes que vim diverti-me até à última)

O Mar das latas é o novo spot para jantar. Numa localização privilegiada para assistir a pôr do sol, começou por ser um espaço pequeno só de tapas e bons vinhos. Abriu agora o lado um restaurante sofisticado e LINDO (amei toda a decoração e adorei principalmente pelo facto de numa vila tão virada para a praia e para o surf existir este espaço requintado com pormenores tão bonitos como as torneiras da casa de banho, o lustre do tecto, os quadros da parede, os espelhos antigos de talha dourada e o velho piano).

Parabéns, a mim surpreendeu muito e fiquei cheia de vontade de voltar mais vezes, até porque para além de ser bonito, de sermos tão bem recebidos pelo dono que é uma simpatia, a comida é só maravilhosa!!!!

Recomendo!!!!

Tchim tchim ao Miguel e à Ana, os simpáticos donos do Mar das Latas pelo espaço fantástico que abriram na Ericeira

Não vi o eclipse da lua logo de principio mas ainda fui a tempo desta fotografia numa noite de céu limpo na Ericeira ;)

 

Feirinha de Verão que deixa a criançada feliz é a que tem carrinhos de choque, carroceis e este pula pula

 

Acordar e passear pela Vila, mas antes um olá à praia do sul, bonita à moda antiga

Pelos olhos da Caetana ;)

Fomos ao mercado

Impossível não passar numa das lojas mais bonitas da Ericeira, a Little Wings, que está  ainda com coisas giras a preços de saldos (aproveitem).

E claro que aqui podem também comprar esta gravura amorosa de outra local da terra, a Violeta Cor de Rosa

De regresso ao Hotel e à piscina, um almoço com vista para o mar e com tudo o que ela teve direito ;)

Eu escolhi o wrap de frango que estava uma delicia

De regresso ao surf report

Que bem escolhido este sítio para casar. “Invadi” a decoração deste casamento, com autorização da noiva. Fã de casamentos não resisti a mostrar que sorte estes noivos ao escolherem este hotel para casar. Tudo bonito (decoração da noiva e madrinhas) com catering do hotel. Fica a ideia para quem procure um sítio diferente para casar ;)

O jantar de sábado foi no Unisushi. Não é novo mas para mim é local obrigatório para jantar na Ericeira. Peixe sempre fresco (muito mesmo), aqui o sushi nunca desilude. Adoro desde que abriu e percebo porque está sempre cheio e por vezes é difícil arranjar mesa (aconselho a marcar antes de ir, mas se por acaso tiverem numa casa ficam a saber que tem take away ).

Aproveitar as noites boas e continuar na conversa no Unisushi foi mais um dos momentos bons deste fim de semana

Domingo depois do pequeno almoço sem pressa para sair do hotel para mais um passeio pela vila (desta vez com o pai também), no parque infantil que há para os mais pequeninos

Impossível resistir ao bolo típico da Ericeira e não entrar numa das lojas mais antigas da vila para comer um Ouriço

Até a banda veio à rua tocar…

O “novo” largo da vila com uma barbearia antiga, uma geladaria maravilhosa e um restaurante de comida saudável onde bebemos café

Um almoço tardio no Vila Galé Ericeira para despedida destes dias maravilhoso com o buffet do mar (todos os domingos para hóspedes e não só, todos lá podem ir almoçar, basta marcar)

Um jogo de snoker e o ultimo mergulho antes de regressar a Lisboa.

O fato de banho da Mariabianca

Até breve Vila Galé Ericeira.

 

Ps – claro que o pai aproveitou e fez surf também…num dia até duas vezes ;)