Férias grandes: Algarve III

24 Julho , 2018

Do Eurotel passámos para o “nosso” Ozadi, o hotel do mesmo grupo, que apesar de não ser em cima da praia é um dos hotéis que mais gosto de ficar. Sou apaixonada pelas peças e mobiliário que o decoram, pela arquitectura, pela piscina e (podem rir) pelas casas de banho. É tudo lindo!! É um daqueles hotéis que nos faz sentir em casa e não num hotel.

Para o Ozadi aconselho a ir quem gosta de mudar de praias todos os dias (há tantas, mas tantas lindas nesta zona que é isso que mais gostamos de fazer). Um dia Cabanas, outro Cacela, Praia verde, a maravilhosa Fuzeta, que este ano não conseguimos ir, praia do Barril e tantas outras, é só escolher.

Neste post vou dar especial atenção aos restaurantes que fomos nessa semana, por isso, quem fica neste hotel tem de guardar pelo menos dois dias para lá jantar. Um, se apanharem algum jantar temático (nós apanhámos o jantar marroquino que estava DIVINAL) e outro,  para jantar no Orangea bistro que está com um menu delicioso (tentem pedir mesa no exterior porque as noites ali são raras estarem más).

Quando aqui ficamos aproveitamos também para ir a alguns dos muitos restaurantes fantásticos desta região (desta vez não conseguimos ir a Ayamonte, em Junho fomos e foi muito divertido)

Um dia saímos da praia e fomos às ostras a Cacela, outro à Noélia, uma noite ao Ideal e ainda passámos em Tavira e jantámos junto ao rio.

No dia que jantámos no Ideal (convém marcar), em Cabanas de Tavira, aproveitámos para visitar o cais dos barcos de pesca que há muito elas pediam para conhecer.

Making memories

Final de tarde em Cabanas antes da melhor sopa de peixe do mundo, no restaurante  O Ideal (quando marcarem mesa têm logo de pedir esta sopa que só é feita por reserva) .

Para os gulosos e fãs de farófias (eu não sou) essa é uma das sobremesas que todos dizem ser maravilhosa.

As miúdas cá de casa adoram os gelados da Delizia e aquele passeio depois do jantar para os ir comer, já faz parte do programa cada vez que vamos a Cabanas jantar ;)

 

Um dia de praia em Cacela acaba nas Ostras (no adro da igreja), com cabelos salgados e restos de areia nos pés.

Neste dia combinámos com amigos e foi um dia em cheio com miúdos felizes e muitas gargalhadas.

Tantos!!!

Umas das sete maravilhas (para mim) :)

Os bolos que se compram à porta da igreja fizeram as delícias das crianças (e não só).

Impossível não contar este “episódio”, estes senhores mal chegaram, começaram a tocar  e fizeram as delícias de todos os que estavam nos petiscos. Tocaram uma música, pediram a moedinha e…meteram-se no carro e foram embora sem tocar uma segunda ou terceira música. Devem ter ficado cansados!!!

A mesma fotografia todos os anos ;)

Este sítio!!!

Um dos meus lugares preferidos neste planeta.

 

No dia seguinte passámos o dia na praia de Cabanas.  Mais um grande dia todos juntos que acabou com um jantar a quatro na Noélia, enquanto os miúdos faziam picnic na ria (quando não se consegue marcar mesa na Noélia esta é uma solução possível. Esperar na fila para uma daquelas mesas sem marcação). Eu não resisti às pataniscas com o arroz de coentros, mas os filetes de peixe galo com a açorda estavam divinais. As sobremesas têm todas nota 10, mas a tarte de alfarroba ganha com um 10+ e é qualquer coisa de maravilhosa!!)

Sempre pouco carregados!!! ;)

Andar até ao final da passadeira e chegar a uma zona sem quase ninguém

O protector solar que não deixa a areia colar e é tão fácil de colocar, que muitas vezes já são elas que o metem sozinhas.

Ambre Solaire Bruma anti-areia

Desta vez em honra aos nossos amigos T e F não pedi Pousio mas sim este, da Quinta do Monte D’Oiro que todos gostaram bastante.

 

Porque este post foi para mostrar as “nossas” praias, mas também as nossas escolhas gastronómicas…

last but not least, os restaurantes do Ozadi

 

Uma noite Marroquina no Ozadi Terrace (estas noites temáticas são abertas a todas as pessoas, basta marcar.Vão vendo no Instagram do hotel aqui).

A Malica é a cozinheira do Ozadi e foi quem preparou todo o menu marroquino, que estava tão, mas tão bom!!! A tagine de quinoa e a pastilla marocan foram as minhas preferidas, mas o húmus e as sobremesas não ficavam nada atrás ;)

 

Noutra noite jantar no Orangea bistro,

o restaurante de hotel mais bonito.

 

Mas há mais e muito bons, a tasca do polvo em Santa Luzia, os Pezinhos na Areia na Praia Verde, o Costa e o Pedro em Cabanas.

A verdade é que nesta região quase todos são bons, mais ou menos conhecidos, nesta região come-se muito bem!

♥♥♥

ps – como puderam reparar algumas fotografias não são minhas, vão ver logo quais são ;) Obrigada Cris, não tenho dúvida que um dia vais ser uma grande fotógrafa.