Férias de Verão – Olhão

6 Julho , 2021

As férias de Verão finalmente chegaram e não podiam ter começado melhor. Há vários anos que conheço o grupo  Hotéis Real e de todos os que conheço tenho óptimas recordações e boas memórias. Do Santa Eulália  tenho várias, delas bem pequeninas (a Caetana com dias foi lá que, pela primeira vez, molhou os pés no mar), e do Vila Itália, vários momentos românticos, sendo um dos mais especiais o que oferecemos aos bis, pelos anos de casados. Estou a ver a cara da avó Carlota feliz quando a fomos buscar depois de 2 dias lá. Gostaram tanto!!!

O Algarve tem sítios lindos e é aquele destino que, de uma ponta à outra, tem lugares para todos os gostos. Desta vez fui conhecer o Real Marina & Spa, em Olhão e claro, não podia ter gostado mais, até porque sou uma eterna apaixonada “deste” algarve mais selvagem.

Localização espectacular com uma vista linda para a Ria Formosa e para o porto de recreio.  O quarto era grande com detalhes que me apaixonaram, como as portas de correr que pareciam portadas de janelas brancas. A simpatia mantém-se em todos os hotéis do grupo e os cuidados necessários nos tempos que correm, não podiam ser melhores.

Foram 4 dias cheios de sol e calor, como este lado do Algarve tanto gosta de oferecer. Os dias foram passados entre mergulhos no mar, brincadeiras na piscina e passeios por Olhão. Parei o carro à porta quando cheguei (mas também podem parar no estacionamento subterrâneo) e só voltei a pegar nele no dia de vir embora. Mais prático impossível. Foram dias sem pressas, sem stress e sem horários ( a não ser os do barco que apanhavámos mesmo em frente ao hotel e nos levava e trazia da Ilha de Faro). É tão fácil ir para a praia pois no hall do hotel têm a empresa  dos passeios da Ria Formosa, onde para além de passeios podem comprar os bilhetes para ir e vir da praia todos os dias, sem confusão.

Fizémos também um mega programa com o Exzellenz Nautic, que elas jamais vão esquecer. Tudo bem organizado para um dia a bordo. Desta forma conseguem parar nas praias mais desertas e bonitas da região. Não vão com mais ninguém , são passeios privados onde só vai o grupo que vocês quiserem. É uma ideia gira para fazer com amigos ou em família. As miúdas até o barco conduziram e claro, quando souberem que no dia antes tinha andado no barco o craque do Real Madrid, Marcelo, ainda mais vibraram e se sentiram especiais. Para terem noção da organização a paragem para o almoço e a marcação de mesa se quiserem é tratada por eles também. Não podem deixar de almoçar no À do João, sempre com peixe fresco e marisco muito bom. Foi sugerido por eles e muito bem sugerido, tanto que no dia seguinte voltámos outra vez.

Água quente, praias com poucas pessoas e dias de muitas gargalhadas e muitas brincadeiras com elas. Adoraram adormecer na minha cama (que era gigante), adoraram a hora dos mil cremes, como se fossemos todas amigas em programa de mulheres. Foram dias maravilhosos, de muita cumplicidade (que espero repetir muitas outras vezes).

No hotel existe ginásio, que pode ser utilizado mediante marcação. No Spa apenas a sauna e turco não estão a funcionar,por razões óbvias. No caso de estarem estoirados ao final do dia e não vos apeteçer sair para jantar, têm um menú delicioso no restaurante da piscina, que vos vai deixar com água na boca. Num dos dias jantámos lá e estava tudo divinal. O hotel tem kids club também.

Do pequeno almoço vou ter saudades do melhor pão de alfarroba que já comi e da máquina do sumo de laranja (porque nem todos os hotéis servem verdadeiros sumos de laranja natural que sabem tão bem logo de manhã, para mim isto é um plus que não posso deixar de referir). Pormenores e detalhes que fazem a diferença na hora de querer voltar, verdade?

Para quem ainda tem algum receio de férias fora de casa, senti zero receio no hotel ou em qualquer dos sítios que fomos e estivémos. Vi pessoas cuidadosas e vi as regras a serem cumpridas. Mais do que nunca o turismo precisa de voltar ao de cima e nós precisamos da normalidade e  dos dias felizes de férias de Verão.

Merecemos todos!

No Intagram já coloquei os stories nos destaques, onde podem sempre rever tudo o que fizémos, onde estivémos e ficámos, com  links e ideias de Olhão. Haveriam muitas mais de certeza, mas as que fizémos, garanto que dificilmente alguém não gostará de experimentar ;)

#makingmemories

Os barcos que se apanham mesmo em frente ao hotel podem ver como marcar aqui (mas estão no hotel todos os dias a vender bilhetes também).

Mochila XXL da Latitid e mochila dos brinquedos Pera Doce

Praia da ilha do Farol com o meu saco da praia XXL da Caravan  Bazaar

Cumplicidade e miúdas felizes

Fatos de banho Amikko e Mr Mood kids

Uma ilha e este farol (dos mais antigos do País). Fato de banho Zoe

A prainha da ilha do Farol que tanto gostámos.

Regresso ao hotel, no mesmo barco com horas marcadas

Às vezes gostava de ser mosca para ouvir metade das conversas delas

Mimos bons à chegada ao quarto ;)

Peixinhos na água que demoram a sair para banhos e jantar

Sair para jantar por Olhão (há vários restaurantes com esplanadas, é só escolher o que apetece nesse dia)

A minha saia lilás que tem feito muito sucess é da Mu Collection os macacos delas são da Nós e tranças

Jogos giros para entreter miúdos à mesa (e fugir dos telemóveis sempre que possível).

Momentos queridos

o meu date ;)

Acordar muito cedo para uma corrida…

Saudades deste acordar e delas a invadir a minha cama

Não perder o foco em todas as refeições das férias (não é fazer sacríficios é só tentar fazer boas escolhas)

Para um verdadeiro sumo de laranja natural (só isto é maravilhoso)

…e o melhor pão de alfarroba que já comi ;)

Café antes do nosso dia especial a bordo com a Exzelenz Nautic

Colinho à mais velha é tão raro queo melhor é aproveitar, verdade?

O tiago foi 5 estrelas, até as deixou conduzir o barco que foi o delírio, claro

Aproveitar esta maré e dar uns mergulhos no meio da ria

Protegidas ao sol, sempre!!! Garnier Ambre Solaire

Caetana com fato de banho Bow e Concha com Mr Mood kids

Mimos, mimos, mimos

Não perder almoço no À do João

Tudo delicioso!

Exzellenz (guardar este contacto porque valeu mesmo muito a pena este dia único pela Ria Formosa)

Camisas giras Mr Mood Kids

Por olhão…

Descobrir por acaso um lugar mágica com vários concertos todo o Verão, numa casa linda com um páteo espectacular. Têm de ir ao Republica 14

Aquele passeio obrigatório depois do pequeno almoço aos mercados de Olhão.

Macaco e poncho Bloomer

Repetir a praia que está do melhor que há e elas tanto gostaram…

Há bolas de Berlim sim…perdição eu sei ;)

Também existem palhotas na ilha, com espreguiçadeiras que podem alugar ao dia (vejam aqui)

Fato de banho Suuim

Fatos de banho Suuim

Dizer adeus a esta ilha… uma despedida curta, esperamos!

O meu Kaftan é da Maison Decor

Mil cambalhotas e mil brincadeiras na piscina do Hotel

DEpois disto nada melhor do que um banho e jantar no terraço da piscina, calmamente e sem pressas

Team cor de rosa, com Caqui e Mimichic

Atlanta Mocassin e Pisamonas

O kids Club ainda não tinha aberto, mas não faltaram pormenores e mimos para elas

Sempre tudo impecável na hora de deitar, camas abertas e pijamas arrumados

Camisas de dormir da Cotton moon

Curiosidades do que levo na mala ;)

De partida, mas tão felizes por ter conhecido mais este Hotel Real.

Vamos voltar de certeza, porque voltar sempre onde já se foi feliz e daqui vamos levar boas recordações.

Antes de regressar a Lisboa fomos passar o dia à “nossa” Cacela Velha que não fica nada longe de Olhão, apenas a 20 minutos.

O meu macaco Bloomer

Fato de banho Mr Mood kids e Latitid mini

Tops Me and my Piki e camisa de ganga Mummycool

Foram 4 dias tão bons a sul.