…Esperança

14 Agosto , 2012

Por aqui, apesar de em férias, os programas continuam a ser pinturas e pintores, movéis para aqui e para acolá, e miúdas longe, porque é tudo menos programa de crianças e muito menos programa de crianças em férias.
Sorte a da C. grande que já está em terras de nuestros hermanos, a gozar o que de melhor se pode ter nesta altura do ano, por lá.
A C. pequenina tambem tem a sorte de estar com quem a adora e em quem tenho total confiança, e nem da familia é. Uma pessoa espectacular que sabe tomar conta dela e lhe dá todo o amor que se pode querer para uma filha. Não sei que teria sido de mim sem ela quando comecei a trabalhar e quando ainda não podia pôr a C, pequenina no colégio. Só sei que mesmo agora em pleno mês de férias tem sido fundamental para que possa estar 100% dedicada a estas tarefas chatas e que não apeteciam mesmo nada estar a fazer.

Mergulhos de manhã à noite e  o dolce far niente está quase, mas um quase que parece nunca mais chegar…
Um ano diferente, em que o Sul não terá a nossa habitual visita, o Norte vai ter, mas por muitos menos dias, e nós sem a companhia que tanto gostamos das Cs, mas por uma boa causa tudo se aguenta.

Por isso soube tão bem o convite do H. para jantar, depois de um dia a ser a gata borralheira, das pinturas (estou a pintar umas cadeiras antigas que de castanho passaram a brancas, mas primeiro que ficassem brancas precisaram de 4 passagens de tinta, confesso que até chorei, a pensar que não iam ficar bem…)

Esperança, em pleno Bairro Alto, foi o escolhido. A noite começou chuvosa, e por isso não podia ter havido escolha melhor. Um bom vinho tinto, a fazer lembrar os jantares em Roma, uma salada e uma calzone fantásticas. Os empregados são aquelas brasas, que faziam o delirio de uma mesa de estrangeiras. Pena, para elas que porque apesar de serem lindos de morrer, acho que jogam noutra equipa. O que, diga-se,  não me interessa nada, porque a brasa para mim continuava a ser o meu belo marido que continua a fazer girar cabeças, e que por causa deste cansaço nem tem tido muita da minha atenção…

Ora aqui fica mais uma  sugestão para um jantar a dois, ou a três ou a quatro…muitos mais não aconselho.
Uma das coisas que amo deste restaurante, que adoro desde que lá vou são os copos de vinho tinto, pequeninos e nada usuais para esta bebida, mas que sabe tão bem bebida assim…A salada de queijo de cabra e pera é deliciosa e aconselho, o resto que venha, porque tudo é bom.

um restaurante que adoro, Esperança, no Bairro Alto, mas também podem ir, em Alfama

pss – … 8 meses na nossa vida , apenas 8 meses que já não passamos sem, 8 meses que vão ser comemorados como se fosse a primeira filha ( quando se tem a primeiro filho,  todos os meses do primeiro ano são comemorados como se fizessem anos à seria), porque lá porque se é o numero dois temos de fazer tudo o que tem direito.  8 meses, são 8 meses e não se fazem todos os dias…

desde o primeiro dia…até aos 8 meses. Viva a C. pequenina!

8 meses no dia de anos do avô L, vai dar direito a festa de arromba…parabéns avô L.

pss – …e porque chuva em Agosto não está com nada, vamos lá torcer e marcar encontro amanhã aqui…

Para quem trabalha, nada sabe melhor que um feriado a meio da semana, por isso aproveitem e divirtam-se, mas vejam:

Cacomae no facebook AQUI